Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Autoridades rotárias e jornalista Caco Barcellos abrilhantam XXII Conferência

18/05/2013


Mais um dia memorável marcou a XXII Conferência do Distrito 4420, que no sábado (18), trouxe autoridades rotárias, projetos dos clubes, ações da juventude, homenagens e o competente jornalista da Rede Globo Caco Barcellos, para abrilhantar o principal evento da Gestão da Paz 2012-2013. 
 
A plenária foi aberta pelo casal governador 2012-2013 Marcos Luiz Zanardo e Maria Laiz que deram boas vindas a todos e anunciaram o início da programação, que começou com a apresentação de vídeos enviados pelos clubes abordando o tema Transformando Vidas - Meu Clube em Ação.  
 
Os vídeos foram selecionados e anunciados pelo presidente de Imagem Pública Marcelo Carvalho, que elogiou a participação de todos os clubes que vem contribuindo com o distrito para mostrar o que tem sido desenvolvido em Rotary. 
 
A juventude marcou presença, com a explanação da RDR Thalita Taboada, que relatou um pouco da experiência vivida durante o Fórum Internacional da Paz - O Caminho para a Paz, trazendo mensagens e reflexões do Presidente de RI Sakuji Tanaka, além de mostrar imagens e vídeo com ações de jovens na África, transformando vidas e confortando crianças africanas, com atitudes solidárias. 
 
O momento de comoção veio com a homenagem prestada pelo casal governador, aos companheiros falecidos, com a presença dos respectivos representantes dos clubes destes inesquecíveis associados, depositando flores em vaso que simbolizou o carinho e gratidão dos rotarianos presentes, em suas memórias. 
 
Trazendo sempre muita informação e expressando seu comprometimento com o mundo rotário, o diretor de RI 2011-2013 - DRI José Antonio F. Antiório fez seu pronunciamento.  
 
Para falar sobre o tema Panorama Atual e Futuro da Fundação Rotária, os rotarianos contaram com a presença do coordenador FR José Carlos Carvalho, que pautou assuntos muito interessantes, além de apresentar dados importantes sobre o quanto do Distrito 4420 tem se destacado junto às ações e emparceiramentos com a fundação. 
 
Para confirmar esse sucesso, foi apresentado pelo presidente do RC de Cubatão Jardim Casqueiro, o Projeto de Subsídio Global, feito em parceria com um clube do Texas, que possibilitou a compra de um aparelho de Mamografia (mamógrafo) para ser entregue ao Hospital Municipal de Cubatão-SP.  
 
A experiência do GD 1991-1992 Flávio Farah trouxe aos presentes, informações pertinentes sobre as Resoluções dos Delegados Votantes, assunto abordado por ele com muita propriedade. 
 
O mesmo ocorreu durante o pronunciamento de Célia Elena Cruz de Giay, representante PRI-DRIE, que fez questão de parabenizar o Distrito 4420 por tudo que tem contribuído com o Rotary em suas áreas de atuação e no mundo, tornando a instituição cada vez mais sólida e bem sucedida. 
 
O casal governador Marcos e Maria Laiz Zanardo fez o pronunciamento final, agradecendo a todos os clubes e rotarianos presentes que tornaram possível os trabalhos desenvolvidos durante a gestão da Paz, principalmente às autoridades rotárias, companheiros e todos os colaboradores do evento, que fizeram desta intensa jornada rotária algo inesquecível para suas histórias de vida pessoal e rotária. 
 
Finalizando a programação, o jornalista global Caco Barcellos abrilhantou o evento com sua presença e carisma, abordando o tema Ética, Cidadania e Paz Urbana, dando exemplos vividos em sua carreira e falando um pouco da sua história, formação e experiência jornalística. 

      Veja cobertura completa!