Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      
       

Agenda

13/04/2019

XXII Maratona da Saúde e Cidadania

 

RC São Bernardo do Campo Norte

O Rotary Club de São Bernardo do Campo-Norte, conta em uma de suas metas, com o bem sucedido e tradicional programa denominado “MARATONA DA SAÚDE E CIDADANIA Dr. Claudio Zago”, que neste ano, realizará sua Vigésima Segunda Edição, no dia 13 de abril, na Praça São João Bastita - Largo Rudge Ramos - Av. Senador Vergueiro 4975 e para tal solicitamos a sua parceria na divulgação do evento, para um maior atendimento á população de São Bernardo do Campo. 
 
HISTÓRICO: 
 
Neste evento realizado há 21 anos e com apoio de várias Instituições como, PREFEITURA MUNICIPAL DE SBCAMPO, FAC. DE MEDICINA DO ABC, DROGASIL, LABORATÓRIOS FARMACÊUTICOS, OAB, OUTROS ROTARY CLUBES, PROFISSIONAIS LIBERAIS, ESCOLAS DE ENFERMAGEM, UNIP, etc., tivemos nestes anos todos MAIS DE 170.000 ATENDIMENTOS e em cada evento a contamos também com participação 350 a 450 voluntários. 
 
Esclarecemos ainda que o atendimento ao publico se fará das 09h às 16hr, e de atendimento delimitando desta forma os setores que serão oferecidos às pessoas que procurarem como: Glicemia, Colesterolemia, aferição de Pressão Arterial, Eletrocardiograma, Orientação Nutricional, Prevenção ao Câncer Bucal, Ortopedia, Orientação Jurídica, etc. 
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO  
 
MUDANÇA DE LOCAL DA 22ªMARATONA DA SAÚDE E CIDADÂNIA “DR. CLÁUDIO ZAGO”  
 
O Rotary Club de São Bernardo do Campo-Norte, vem por meio desta esclarecer o motivo da NÃO realização da XXII Maratona da Saúde e Cidadania no estacionamento do Wal-Mart São Bernardo do Campo, conforme anunciado anteriormente. Entramos em contato com a direção desta unidade no início de fevereiro, protocolando um oficio, que nos foi devolvido com a sinalização positiva para a realização da nossa tradicional Maratona, que é realizada há 21 anos neste mesmo local, tendo apenas um ano de interrupção, porém durante 20 anos a Maratona foi realizada no Wal-Mart SBC, atendendo em média 8.000 pessoas em um único dia, realizando atendimento médico, exames, orientação jurídica, corte de cabelo, limpeza de pele e outros serviços totalmente GRATUITOS á população local. Na data de 20/03/2019, nossos diretores Carlos Sadao e Eleci Silva estiveram na unidade para confirmar a data de 13/04, e para o espanto de ambos e posteriormente de todo o clube, a direção do Wal-Mart, através de uma funcionária Karina, que atendeu nosso companheiros, informou que a nova direção do Wal-Mart não deseja mais realizar este evento na unidade, e também a terceirização do estacionamento, culminaram na decisão de não ceder o espaço para nosso clube. Lamentamos muito a decisão, principalmente pela população local, tão acostumada e necessitada dos atendimentos, porém já estamos em busca de um novo local para a realização da nossa Maratona. Fomos então em busca de um local em São Bernardo do Campo um local que pudesse ser realizado tal evento, pois esse lugar deveria acomodar toda estrutura além de, para atender o objetivo do evento, que tenha também um bom público para que possam ser beneficiados com o atendimento gratuito e de bom nível, assim recorremos a Prefeitura de São Bernardo do Campo para que permitisse que este evento fosse realizado em uma das praças públicas e, fomos prontamente atendidos pela atual administração que nos disponibilizou a PRAÇA SÃO JOÃO BATISTA – LARGO DO RUDGE RAMOS, SITUADO NA AVENIDA SENADOR VERGUEIRO, 4975 – RUDGE RAMOS, - SBCAMPO. Desta forma, FOI MANTIDA A DATA DO EVENTO – 13 DE ABRILDE 2019 DAS 9às16h Sendo que o local será o acima mencionado- Praça São João Batista. 

Conteúdo desta página sob responsabilidade de YEP - Intercâmbio de Jovens | Termos e Condições | Política de Privacidade