Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      
       

YEP - Preparativos - Bagagem

É importante saber que o limite máximo de franquia de bagagem é variável, conforme seu destino e companhia aérea. Informe-se com antecedência na Agência Oficial sobre as limitações de peso, de quantidade e de tamanho da bagagem. 
 
Coloque uma etiqueta em lugar bem visível nas malas sacolas de mão, com o endereço de sua primeira família hospedeira. Coloque outra etiqueta no interior das mesmas, para um eventual caso de extravio. Tire uma foto da mala, que ajudará em casos emergenciais. 
 
Caso sua mala se extravie, você deverá procurar a companhia aérea e fazer a Notificação de Extravio de Bagagem, antes de sair da área de desembarque. Informe o ocorrido à sua família hospedeira e ao seu Conselheiro, para que eles o ajudem nas providências necessárias. 
 
Você poderá ainda identificar sua bagagem com um laço de fita verde-amarela. Isto facilitará localizá-la no aeroporto, quando do desembarque. Vale lembrar que se você levar câmera fotográfica ou câmera de vídeo, registre-as na alfândega, antes do embarque, para não precisar pagar direitos alfandegários sobre elas no seu retorno. 

Conteúdo desta página sob responsabilidade de YEP - Intercâmbio de Jovens | Termos e Condições | Política de Privacidade