Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      
       

YEP - Preparativos - Passagem e Documentos

Sua passagem de ida e volta será comprada na Agência de Viagem Oficial do Programa e será emitida ás vésperas da data de embarque, para um melhor aproveitamento de seus 12 meses. 
 
Antes de qualquer providência, se informe com a nossa equipe sobre qual o tipo de passagem exigido pelo Distrito de Rotary do país onde você fará seu intercâmbio. 
 
Com a confirmação de sua aceitação no exterior pelo Distrito Rotário Estrangeiro, procure a Agência de Viagem Oficial para ter a confirmação da data de embarque, de seu roteiro de viagem, preço da passagem, forma de pagamento e demais pendências ou dúvidas.  
 
A obtenção do passaporte e visto de estudante é de inteira responsabilidade do jovem e de sua família. É conveniente que o passaporte seja obtido antes mesmo da confirmação da vaga no exterior pelo jovem. Para a obtenção do passaporte, serão necessários: 
 
a) Carteira de identidade do jovem, do seu pai e de sua mãe.  
 
b) Autorização para viajar, assinada pelo pai e pela mãe do jovem, com firmas reconhecidas.  
 
c) 5 fotos 5X7cm com fundo branco.  
 
d) CPF (xerox autenticada) do pai do jovem.  
 
e) Recolhimento no Banco do Brasil de taxa exigida para requerer o passaporte. 
 
Confirmada a sua aceitação no exterior (recebimento do Guarantee Form), providencie imediatamente o seu visto. Para tal, o jovem e seu responsável legal deverão contatar o consulado do país de destino e seguir os procedimentos indicados.  
 
O Guarantee Form é um documento fundamental para que o jovem obtenha o visto de entrada e permanência de até 12 meses. De posse dele e do passaporte, você deve se dirigir ao consulado do país para onde irá viajar, para que seja autorizada a sua entrada e permanência por 12 meses. 
 
Estes vistos costumam ser demorados, sendo exigidos muitos documentos e exames. Informe-se com antecedência sobre as determinações de cada país e ganhe tempo.  
 
A nossa secretaria deverá orientá-lo na obtenção do visto. Procure-a antes de qualquer providência. A nossa equipe poderá, quando possível, auxiliar na obtenção do visto.  
 
Lembramos que os jovens que vão para o Canadá e México devem ter também o visto dos EUA, para múltiplas entradas. 
 
Autorização de Viagem  
Todo jovem menor de 18 anos que viaja desacompanhado precisa providenciar uma autorização de viagem para apresentar às autoridades brasileiras (Polícia Federal) ao deixar o Brasil, juntamente com seu passaporte.  

Conteúdo desta página sob responsabilidade de YEP - Intercâmbio de Jovens | Termos e Condições | Política de Privacidade