Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Rotaractianos do RC SCS Olímpico colaboram com festa temática

08/09/2012


RC São Caetano do Sul Olímpico, Rotaract Club São Caetano do Sul Olímpico

Como não poderia ser diferente, jovens do Distrito 4420 seguem atuando junto à comunidade, como na participação do evento realizado em agosto, pela a Instituição Assistencial e Educacional “Jardim de Esperança”, que promoveu mais um evento de integração entre professoras, pais e alunos, com apoio Rotaract Club São Caetano do Sul Olímpico.  
 
Foi uma festa temática, com o que há de mais brasileiro: uma festa junina! Porém, como aconteceu em agosto a festa foi apelidada de Arraial Jardim de Esperança. Diversas foram as atrações, como por exemplo: músicas e brincadeiras típicas (pesca, argola, dentre outras), a tradicional quadrilha, doces e decorações típicas, e até um Concurso de Miss e Mister Caipirinha (com premiações e pódio). 
 
Para realizar este evento para mais de 150 pessoas, a Instituição contou com a ajuda de muitos voluntários, incluindo o Rotaract Club São Caetano do Sul Olímpico, voluntários da empresa HP softwares, a ONG “Operação Conta Gotas”, que são um grupo de palhaços que visitam hospitais e trabalham principalmente com crianças debilitadas. 
 
As prendas foram patrocinadas pelos voluntários do Rotaract Club Ribeirão Pires Estância Centro José Carlos Rodrigues Junior (RDR eleito 2013/14) e pela Past-President deste mesmo Club Semíramis Dominguetti. Os doces foram doados pela voluntária Kátia (da empresa Megh), e os bolos foram doados pelos Demolays do Capítulo João Ramalho. 
 
Além disso, estiveram presentes no evento o RDR gestão 2007/08 Edivaldo Santos e sua esposa (e atual Presidente do Rotaract Club Praia Grande Forte Itaipu) Katy Santos. Os presidentes do Rotary e Rotaract de São Caetano do Sul Olímpico, Mário Gasparino e Vinícius Severiano. 
 
As professoras da instituição também não ficaram de fora. Foram para cozinha ao lado da companheira Adelaide Casagrande. E foi através delas, as professoras e funcionários da I. A. E. “Jardim de Esperança”, que foi possível observar a satisfação de todos os envolvidos, por fazer algo que pode ajudar muitas pessoas e, por isso, tudo é realizado com muito carinho.  
 
Na foto, registros do evento em que os Rotaractianos do RC SCS Olímpico marcaram presença, colaborando com mais uma entidade, movidos pelo ideal de servir.