Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Rotary Club São Paulo Parelheiros é fundado no Distrito 4420

21/01/2017


No dia 21 de janeiro, o Distrito 4420 fundou um novo clube, o Rotary Club São Paulo Parelheiros, apadrinhado pelo Rotary Club São Paulo Cidade Dutra.  
 
O RCSP Parelheiros iniciou suas atividades com 32 associados. A reunião festiva aconteceu na Mansão da Chácara Fato, em São Paulo. O evento reuniu cerca de 80 convidados, entre eles membros da equipe distrital, como a governadora assistente da área 5, Silvia Camisa Nova, o presidente do RCSP Manancial Manacá da Serra, Claudio Blanco e o presidente do RCSP Cidade Ademar, Donizete Felicio. Autoridades locais como o prefeito regional de Parelheiros, Adailson de Oliveira e seu chefe de gabinete Diogo Soares Batista, além do vereador de São Paulo, Rodrigo Goulart compareceram na cerimônia.  
 
O governador Claudio Takata prestigiou o evento. “É uma alegria para a história do Distrito 4420 e uma nova porta de entrada para aqueles que queiram fazer parte do movimento rotário e ter a possibilidade de fazer a diferença na comunidade por meio de seu desenvolvimento econômico e educacional. Agradeço a todos os companheiros envolvidos em mais uma fundação”.  
 
Santina Puliafico, presidente do clube padrinho RCSP Cidade Dutra, presidiu às nomeações, acompanhada de Solange Dias, presidente eleita do RCSP Parelheiros. “É um clube que já nasce forte, são 32 companheiros que vieram praticar o bem comum. Como madrinha, eu desejo que deem sempre o melhor de vocês. Não vejam essa instituição apenas como mais um trabalho voluntário, enxergue nela uma oportunidade de fazer a diferença”, declara Santina.  
 
Segundo Adilson Gerbásio Régis, coordenador de expansão, para a formação de um novo clube, é necessário um número mínimo de 20 associados. Desta forma, o presidente do clube que o apadrinhou, envia um pedido para a equipe de Suporte dos Clubes e Distritos. O processo para a abertura do clube durou cerca de seis meses. “Já participei deste trâmite em outros clubes fundados no Distrito. É um grande desafio, bastante trabalhoso, porém, quando você vê o clube nascer, é muito gratificante!”.  
 
Solange Dias, presidente fundadora do RCSP Parelheiros, afirma que a proposta do novo clube é minimizar as dificuldades locais. “Essa é uma região de grande contraste social. É uma área rica de recursos naturais, toda grafada com zona de proteção ambiental e integralmente localizada em áreas de mananciais, o que dificulta a criação de empregos e desenvolvimento econômico. Desta forma, contribui para o mais baixo IDH (Índice de desenvolvimento Humano) da cidade, levando à população a vulnerabilidade social. Teremos um grande trabalho para que a comunidade compreenda o trabalho do Rotary e nossas propostas. Desta maneira, espero que eles proponham-se a caminhar junto com a gente”.  
 
A presidente revelou que alguns projetos já estão sendo discutidos, dentre eles, a gravidez na adolescência e o apoio às mães em situação de risco social. Na área de saneamento ambiental, novas parcerias estão sendo articuladas.  
 
Homenagens 
 
Solange fez um breve discurso e agradeceu à presença de todos, especialmente o apoio recebido de seus familiares. Ela afirmou sobre a tarde agradável que passou ao lado do governador e equipe rotária, falou sobre suas metas e pediu aos associados que continuem a colaborar com este novo Conselho Diretor. A presidente presenteou com flores a governadora assistente Silva Camisa Nova. “Quero deixar registrada a minha homenagem e um agradecimento especial por todo o carinho e solicitude que demonstrou ao nosso clube nessa fase de iniciação”. 
 
Em contrapartida, Silvia agradeceu o apoio recebido do presidente da Comissão Distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo, Fernando Dias Sobrinho. “Ele me ajudou muito em todos os trâmites burocráticos para a fundação do clube, além das dicas sobre os temas nas reuniões que eu e o companheiro Adilson ministramos juntos”.  
 
Adilson Régis e Juarez Amaro da Silva foram homenageados com o título de Sócio Honorário, recebendo das mãos do governador Takata um certificado em reconhecimento dos serviços prestados ao Rotary International e ao RCSP Parelheiros. “Uma homenagem recebida no Rotary é sempre boa. Ela coroa todo um trabalho desenvolvido com aqueles companheiros que irão ajudar a modificar de forma positiva aquela comunidade”, conclui Adilson.  
 
 
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP 

 

 Clique nas imagens para ver as fotos