Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Área 7 tem Projeto Rumo

26/04/2012


RC São Paulo Aeroporto, RC São Paulo Novas Gerações, RC São Paulo Nove de Julho, RC São Paulo Parque do Ibirapuera, RC São Paulo Ponte Estaiada, RC São Paulo Sudeste, RC São Paulo Sul

No dia 19 de Abril a Área 7 do Distrito 4420 realizou o Projeto Rumo. O objetivo da ação é dar oportunidade para o jovem ter contato pessoal com profissionais que exerçam atividades de interesse do jovem, auxiliando no processo da escolha de uma carreira. 
 
O evento foi realizado nas instalações da Escola Estadual Professor Alberto Levy e foram registrados 215 alunos (AEJA e curso regular) que assistiram às palestras. 
 
Participaram do projeto os clubes da área RCSP Aeroporto, RCSP Sudeste, RCSP Sul, RCSP Nove de Julho, RCSP Parque do Ibirapuera, RCSP Novas Gerações e também o RCSP Ponte Estaiada, da área 8. 
 
O Projeto Rumo foi coordenado pelo companheiro Valter Maike (RCSP Sudeste) junto com a comissão dos coordenadores de cada clube, contou com o apoio do Governador Assistente Claudio H. Takata e participação dos clubes da Área, coordenadores de atividades pedagógicas do SENAI, convidados, diretores, orientadores pedagógicos e professores da escola. 
 
Durante a abertura, o EGD Samir Nakle Khoury desenvolveu atividade motivacional com o tema "Um Rumo em sua Vida" e contou com a participação ativa dos jovens. 
 
Os alunos foram beneficiados com palestras nas áreas de Administração, Direito, Jornalismo, Engenharia e Ciência da Computação, Engenharia Civil, Artes Visuais e Design, Turismo e Hotelaria, Medicina, Nutrição, Engenharia Mecânica e Elétrica, Fisioterapia e Educação Física, Medicina Veterinária, Psicologia, Educação Musical e cursos do SENAI.  
 
O Projeto também contou com a participação do Governador Indicado (2013-14) José Joaquim do Amaral Ferreira e sua esposa Celia Ferreira. Companheiros e convidados tiveram a oportunidade de expor sobre os cursos, mercado de trabalho e passar a sua experiência profissional aos jovens.


Galerias de Fotos: