Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Rotary Distrito 4420 doa 500 mudas de Ipê à Prefeitura de Santos

21/12/2017


Rotarianos das áreas 12 e 13 estiveram presentes na cerimônia 
 
Na manhã do dia 21 de dezembro, no auditório da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), foi realizada uma cerimônia que marcou a entrega de 500 mudas de Ipê amarelo (árvore símbolo da cidade) doadas pelo Rotary Distrito 4420 à Prefeitura de Santos.  
 
Estavam presentes representando à prefeitura, Marco Libório, secretário de Meio Ambiente, Marcus Fernandes, coordenador de Políticas Ambientais, João Cirilo, coordenador de Paisagismo, José Alberto Iglesias, coordenador de Parques Públicos e Carlos Alberto Tavares Russo, secretário de Serviços Públicos.  
 
Representando o governador Claudio Takata, os governadores assistentes Nivaldo R. Flores e Henrique Duarte, agradeceram a parceria com a prefeitura e receberam uma placa em forma de agradecimento do secretário de Meio Ambiente. “Vocês fazem parte desta conquista. Nosso principal pilar é a gratidão. Esse projeto visa à sustentabilidade, melhorando a qualidade de vida em nossa cidade. De forma conjunta, incentivamos o povo santista à consciência ambiental”, declara Libório.  
 
Marcos Anselmo Franco, governador 2010-11 também esteve presente na cerimônia representando à Fundação Rotária. “O principal objetivo do Rotary é promover a paz no mundo, e cuidar do Meio Ambiente faz parte. Com essas árvores bem plantadas, colheremos frutos e novas parcerias”.  
 
As primeiras 50 mudas foram plantadas na cidade em setembro, durante o projeto do Rotary International “Preserve o Planeta Terra”, que tem como finalidade realizar o plantio de pelo menos uma árvore para cada um dos associados dos 78 Rotary Clubs do Distrito 4420, totalizando mais de 2.222 árvores, meta do governador Claudio Takata.  
 
Por meio de um inventário arbóreo, a SEMAM irá mapear as áreas necessitadas para a continuação do plantio durante o ano de 2018, melhorando o projeto paisagístico dos bairros.  
 
Para finalizar a cerimônia, como símbolos do ato comemorativo, três novas mudas de ipê foram plantadas por rotarianos na Praça Nina Ferreira Martins. Representando o RC Santos estava o presidente Carlos Henrique Cruz, Edson Menezes, presidente do RC Santos Vila Belmiro, Roberto Antônio da Costa, presidente do RC Santos Praia, Silvia Antelo, presidente do RC Santos Aparecida, Cleber Léo Bertolamasi, presidente do RC Santos Gonzaga, Marcos Cardoso, presidente do RC Santos Oeste, Mariângela Fortes Veiga, presidente do RC Santos Boqueirão e Maria Helena Ng, presidente do RC Santos Monte Serrat.  
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP 

 

 Clique nas imagens para ver as fotos