Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

Presidente do Interact Club -Aeroporto faz palestra no clube

07/11/2017


RC São Paulo Aeroporto

 
Com a oportunidade de falar sobre os projetos do Interact Club - Aeroporto e compartilhar um momento de companheirismo junto aos associados do clube, a presidente Fernanda Dascenzi Kubota fez uma bela exposição das atividades dos interactianos neste ano rotário. 
 
Fernanda é a presidente do Interact Club de São Paulo-Aeroporto 2017-2018 e foi convidada pela presidente Marisa M. Dascenzi para falar sobre o que é e faz um Interact Club. 
 
Acompanhada de jovens interactianos que também prestigiaram a reunião, Fernanda apresentou alguns dos projetos já realizados até o momento. 
 
A presidente interactiana explicou que o Interact é um programa feito para jovens de 12 a 18 anos, que visa desenvolver a liderança dos seus integrantes e que oferece oportunidade do jovem colocar em prática o lema rotário Dar de Si antes de Pensar em Si, através de projetos realizados, definiu. 
 
A jovem também apresentou alguns dos projetos desenvolvidos pelo clube e ações em que o grupo participou ativamente junto ao Rotary Club de São Paulo-Aeroporto, integrando iniciativas do Distrito 4420.  
 
Foram apresentadas fotos dos interactianos em atividade e participando de uma reunião do clube que acontece uma vez por mês, onde são discutidos os projetos que serão realizados, ideias e opiniões do grupo. 
 
Fernanda Kubota aproveitou a ocasião para destacar a Semana Mundial do Interact, evento que aconteceu no início de novembro, comemorando os 55 anos de fundação do Interact Club. 
 
Ela ressaltou a importância da participação dos interactianos no evento por conta de todo aprendizado adquirido. 
 
Foram propostos temas para projetos que foram elaborados pelos próprios jovens, nos orientando sobre as ações de Imagem Pública e tudo isso foi divulgado na página do Facebook do Interact-Aeroporto, explicou a jovem presidente. 
 
Os jovens participaram do Plantio de Árvores realizado no mês de setembro, junto aos associados do RCSP-Aeroporto e também realizaram em outubro, uma ação do Dia das Crianças, junto ao Projeto Sol, instituição apoiada pela família Aeroporto. 
 
Segundo Fernanda, o evento foi exclusivo dos interactianos que organizaram todas as atividades, arrecadaram presentes e realizaram a compra e preparo dos lanches oferecidos às crianças assistidas pela entidade.  
 
Também foram propostas pelos jovens, atividades recreativas com direito a entrega de medalhas aos participantes que se destacaram e alcançaram os primeiros lugares nas competições desenvolvidas com muito entusiasmo e alegria.  
 
Para nós foi muito gratificante realizar este evento e poder participar com as crianças de todas as atividades, distribuir bolas e revistas da Turma da Monica para os participantes, levando um pouco de alegria para todos eles. É muito bom para nós poder dividir isso tudo com vocês e por essa razão, agradeço a oportunidade de estar nessa tribuna em nome de todos os interactianos, finalizou a presidente interactiana. 
 
A presidente Marisa Dascenzi agradeceu à participação dos interactianos do clube na reunião e fez a outorga de certificado  
pela participação da jovem, reconhecendo sua brilhante exposição. 
 

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC São Paulo Aeroporto | Termos e Condições | Política de Privacidade