Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

Noite do Estrogonofe marca participação do RCSP-Aeroporto na Semana de Combate à Pólio

24/10/2017


RC São Paulo Aeroporto

A Noite do Estrogonofe do Rotary Club de São Paulo-Aeroporto aconteceu no dia 24 de outubro, nas dependências do Espaço Nicom, com o objetivo de contribuir com a campanha de combate à erradicação da Pólio divulgando assim, o maior projeto do Rotary. 
 
Com o apoio da Nicom Materiais para Construção, empresa de propriedade do companheiro Hiroshi Shimuta, sócio fundador do clube e governador do distrito 2014-15, o evento proporcionou aos convidados comida boa, muita música e companheirismo, tudo isso compartilhado com o governador 2017-18 Cláudio Takata e sua esposa Marie, que mesmo com intensa agenda de visitas oficiais, participaram da reunião. 
 
Envolvidos pela causa e comprometidos com o ideal de servir, rotarianos do clube e do distrito fizeram questão de prestigiar a reunião do clube, conduzida pela presidente Marisa M. Dascenzi. 
 
O companheiro Leonardo Weissmann, médico infectologista e presidente da Comissão da Fundação Rotária fez uma breve apresentação sobre erradicação da poliomielite com muita clareza e dinamismo, lembrando que o País está livre da doença há mais de 25 anos e enfatizando a importância de se manter altas taxas de vacinação no Brasil. 
 
A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que apenas três países ainda têm o vírus em circulação, o Afeganistão, o Paquistão e a Nigéria, fato esse que inspira cuidados em todo o mundo. 
 
Foram arrecadados nesta ação 607 dólares, que serão destinados ao Fundo Pólio Plus, marcando a participação do RCSP-Aeroporto na Semana de Combate à Pólio, e o evento ainda foi registrado junto à iniciativa A Maior Refeição do Mundo. 

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC São Paulo Aeroporto | Termos e Condições | Política de Privacidade