Parceria entre Distrito 4420 e Grupo Kallas na campanha “End Polio Now”
23/10/2017
Distrito 4420
Projeções com a marca da campanha estão sendo exibidas nos principais aeroportos do país
Estamos perto de erradicar uma doença humana pela segunda vez na história. Uma parceria global entre o setor público e privado reduziu o número de casos de pólio em 99,9 nos últimos 30 anos, porém, ainda temos muito trabalho a fazer. Os conhecimentos e a infraestrutura criada para combater a poliomielite já estão sendo usados para enfrentar outros desafios globais, antes mesmo de erradicarmos a doença. Pensando nisso, o Distrito 4420 realizou algumas parcerias para divulgação e conscientização da campanha.
Desde o dia 16 de outubro, o Rotary Club São Paulo Sul, por intermédio do companheiro Marcos Totoli, em parceria com o Grupo Kallas, pioneiro em mídia aeroportuária e mais de 37 anos de atuação, está veiculando nos principais aeroportos do país, nas áreas de embarque e desembarque, em seus monitores e painéis videowall, um vídeo que simboliza a campanha “End Polio Now”. Os terminais comtemplados são: Congonhas/SP, Santos Dumont/RJ, Recife/PE, Fortaleza/CE, Salvador/BA, Porto Alegre/RS e Curitiba/PR. Até o dia 31/10 os passageiros que circularem por esses espaços serão informados sobre a campanha.
Grupo Kallas
O Grupo Kallas é o mais completo em mídia out of home do Brasil, oferecendo um mundo de oportunidades para aproximar produtos e consumidores, através das três empresas do grupo: Codemp, All Space e Ponto Ka.
História
A história do Grupo Kallas começou em 1978, quando o Sr. Luiz Roberto Rached Esper Kallas, ainda trabalhava no grupo Brasil que explorava a Dutty Free Shop no aeroporto internacional do Rio de Janeiro.
Na época, após ouvir várias queixas dos clientes sobre a falta de um espaço onde pudessem divulgar suas marcas, ele decidiu, com a ajuda de colegas, pedir autorização ao ministro da Aeronáutica para explorar a publicidade em aeroportos. A partir daí, adquiriu a Codemp e passou a divulgar a marca de seus clientes nos aeroportos de todo o país.
No início, foi preciso muita luta para convencer os investidores das vantagens desta nova mídia. Mas, com ousadia e perseverança, ele conseguiu que o presidente da Golden Cross, aceitasse divulgar o nome da empresa em um painel sem custo, durante trinta dias. Após este período, a Golden Cross investiu financeiramente na aquisição de um segundo painel.
O grande marco na expansão do grupo deu-se quando a R.J. Reynolds, cliente atuante em aeroportos, precisou iniciar uma campanha de painéis por todo o Brasil. Em uma reunião em Winston Sale, oficializou-se o contrato de parceria, surgindo então a segunda empresa do grupo.
Hoje, com 37 anos de mercado, o Grupo Kallas é a mais completa empresa de mídia out of home do Brasil.
Empresas do grupo e produtos
Codemp
Pioneira em mídia aeroportuária no país, a Codemp é referência neste mercado. Possui um grande mix de produtos e oportunidades para a publicidade em aeroportos de todo território nacional. Mídia aeroportuária: carrinhos de bagagem, ações promocionais, painéis estáticos e digitais, soft e projetos especiais.
All Space
A All Space é especialista em mobiliário urbano e melhoria das cidades. Atuando em pequenos e grandes projetos, possibilita a publicidade em abrigos de ônibus, placas de rua, bancas de jornal, relógios digitais entre outros.
Ponto Ka
Presente em mais de 17 estados brasileiros, a Ponto Ka possui mais de 500 pontos próprios com grande visibilidade, entre painéis e grandes formatos, para compor um completo plano de mídia por todo o Brasil.
Responsabilidade Social
Segundo Rodrigo Moreira Kallas, CEO do grupo, uma parte da mídia é reservada para ações sociais. “É um altruísmo nosso fazer pelo próximo o que gostaríamos que fosse feito pela nossa família. Combater a pobreza, ajudar a comunidade em desastres de causas naturais, promover a saúde, enfim, tudo por um mundo melhor”, revela.
O Grupo Kallas patrocinou o Projeto de Medicação às vítimas de calamidades através da Cruz Vermelha Brasileira, foi parceiro de mídia da Unesco e o Esporte na veiculação da campanha durante a Copa do Mundo no Brasil e há seis anos é parceiro de mídia do Hospital de Câncer de Barretos no Evento Degustar, a renda dos convites é 100 revertida em prol do hospital. Os vídeos do evento já foram veiculados pelo Grupo Kallas na rede digital do Aeroporto Internacional de Guarulhos, no período antecedente à sua realização.
O governador do Distrito 4420, Claudio Takata agradece o grande apoio do Grupo Kallas na veiculação do vídeo institucional na campanha ao combate da poliomielite, “End Polio Now” nos principais aeroportos do Brasil. “Rodrigo, muito obrigada por fazer a diferença junto ao Rotary”.
Fotos cedidas pela equipe de marketing do Grupo Kallas
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP
Clique nas imagens para ver as fotos
|