Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

IX Mutirão da Saúde e Cidadania recebe 2 mil pessoas com apoio do RCSP - Aeroporto

21/10/2017


RC São Paulo Aeroporto

No último dia 21, cerca de 2 mil pessoas compareceram ao “IX Mutirão da Saúde e Cidadania” realizado no Colégio Santa Maria, no bairro Jardim Taquaral em São Paulo, para serem beneficiadas pelo evento humanitário de ação social que contou com a parceria do Rotary Club de São Paulo Aeroporto, Casa da Amizade, Rotaract e Rotary Kids, com apoio da Subprefeitura Cidade Ademar.  
 
A abertura do evento contou com hasteamento de bandeira e pronunciamento da presidente do RCSP-Aeroporto, Marisa Dascenzi, a companheira Maria Cecília Almeida, representando o colégio e do deputado estadual Carlos Alberto Giannazi que compareceu ao evento. 
 
Foram oferecidos gratuitamente, vários serviços de saúde como orientação médica, oftalmológica, dermatológica, odontológica, cardiovascular, endocrinologia e psicologia, além de exames para verificação de Hepatite C, HIV, sífilis, glicemia, pressão arterial e massa corpórea. 
 
Pensando em qualidade de vida, o evento proporcional atendimentos de estética e beleza, como massagem, cabeleireiro, manicure, podologia, orientações sobre condicionamento físico e cuidados com a pele.  
 
Na área jurídica, foram oferecidas orientações sobre direito de família, previdenciário, inventário, trabalhista, seguro desemprego e outras informações que puderam esclarecer dúvidas sobre os devidos procedimentos juridicamente adequados. 
 
Os serviços e informações sobre bilhete único, com a SPTRANS, verificação de vagas de emprego e cadastro de currículos com o Centro de Apoio ao Trabalhador - CAT, informações sobre abertura de microempresas através do Micro Empreendedor Individual - MEI, consulta de isenção, débitos, 2ª via de boletos relacionados ao IPTU, confecção do cartão do paciente com o SUS e orientação sobre iluminação pública junto a AMLURB, foram atendimentos esclarecedores para quem prestigiou o evento. 
 
Serviços relacionados ao departamento viário, poda de árvores, sinalização de ruas, dúvidas sobre IPTU, departamento de obras e serviços, limpeza pública, cata-bagulho, segurança e zoonose também foram proporcionados, com o objetivo de viabilizar ações e melhorias em vários locais da cidade. 
 
Para as crianças não faltou diversão e o carinho dos voluntários que distribuíram pipoca, lanches, algodão doce, sorvetes e refrigerantes, tornando o evento ainda mais atrativo e solidário. 
 
Para os rotarianos do clube e toda família RCSP - Aeroporto, além de voluntários do colégio, parceiros e todos os envolvidos, coube o reconhecimento de todos os beneficiados que só puderam agradecer e parabenizar a todos, por essa brilhante ação, focada na qualidade de vida, bem estar e vontade de fazer a diferença! 

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC São Paulo Aeroporto | Termos e Condições | Política de Privacidade