Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Dois novos Clubes Satélites são fundados no Distrito 4420

20/09/2017


RC São Paulo Paraíso, RC São Paulo Sudeste, RC Satélite de São Paulo Sudeste Confraria de Negócios

No dia 20 de setembro, o Distrito 4420 fundou dois novos Clubs Satélites: o Rotary Club Satélite São Paulo Sudeste - Confraria de Negócios, apadrinhado pelo Rotary Club São Paulo Sudeste e o Rotary Club Satélite São Paulo Paraíso Tarde, afilhado do Rotary Club São Paulo Paraíso.  
 
Segundo Carlos Sadao Shiratsu, coordenador de expansão, o Club Satélite é uma nova opção para a formação de um Rotary Club. “Eles funcionam como uma fase de transição enquanto não se tornam completamente independentes, no entanto, não há um período limite para sua existência. Para sua formação é necessário um número mínimo de oito associados, desta forma, o presidente do clube que o apadrinhou, envia um pedido para a equipe de Suporte dos Clubes e Distritos. Todos são registrados como rotarianos no clube padrinho, que fará toda orientação ao clube afilhado”, explica. O Club Satélite poderá ter seu Conselho Diretor e regimento interno, sempre de comum acordo com o clube padrinho. Ele pode estabelecer metas e propor os seus próprios projetos sociais.  
 
O Rotary Club Satélite São Paulo Sudeste - Confraria de Negócios iniciou suas atividades com 16 associados. A reunião festiva aconteceu na Pizzaria Speranza, em Moema. O evento reuniu cerca de 70 convidados, entre eles autoridades rotárias, Fernando Dias Sobrinho, governador 2011-12, membros da equipe distrital, Álvaro Taiar Júnior, governador assistente (área 2), Rui Cabral, Instrutor Distrital, Priscila Vitorino, presidente do RCSP Sudeste, Carla Garcia, presidente Club Satélite, familiares e amigos.  
 
O governador Claudio Takata e sua esposa Marie prestigiaram o evento. “É um marco para a história do Distrito 4420, onde será uma nova porta de entrada para aqueles que queiram fazer parte do movimento rotário e ter a possibilidade de fazer a diferença na comunidade”.  
 
Na mesma data, o Rotary Club Satélite São Paulo Paraíso Tarde, realizou sua reunião no Hotel Century Paulista, em São Paulo. O clube inicia os trabalhos com 11 associados. O presidente do RCSP Paraíso, Miguel Saliby Neto presidiu as nomeações acompanhado de Sandra Porto, presidente Club Satélite e Cristina Matsumoto, presidente eleita.  
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP