Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

RCSP Aeroporto realiza o plantio de 100 mudas de árvores

23/09/2017


RC São Paulo Aeroporto

O Rotary Club de São Paulo Aeroporto realizou no último dia 23, o Plantio de Árvores, ação distrital que foi concretizada graças a participação de companheiros do clube e associados da Casa da Amizade, Rotaract, Interact e Kids.  
 
A integração foi fantástica, por conta do apoio de todos os associados, membros da Subprefeitura do Jabaquara, técnicos e demais envolvidos nesta bela iniciativa que impulsiona todos a preservar o planeta Terra e fazer a diferença! 
 
O plantio de árvores aconteceu nas praças Vitorino Castelo Branco, Whitaker Penteado e Hugo Beochi, se estendendo à avenida Engenheiro Armando Arruda, ambos os locais recebendo o plantio de sakuras, manacá–da-serra e cerejeiras, com mudas doadas pelo Grupo Fleury e o Rotary Club São Paulo – Aeroporto. 
 
A ação nas praças contou com a presença de rotarianos, rotaractianos, interactianos e as crianças do kids, que compareceram em grande número e se divertiram muito com a atividade, que proporcionou muitas informações e conhecimento específico sobre as árvores, tudo devidamente orientado por técnicos da prefeitura.  
 
O Secretário Adjunto das Prefeituras Regionais da Cidade de São Paulo, Fábio Lepique, esteve acompanhando os trabalhos. Ele ressaltou a importância das parcerias para realização das ações e destacou o trabalho que vem realizando a Prefeitura Regional do Jabaquara. 
 
Para a Prefeita Regional do Jabaquara - Fátima Marques “as ações do Bairro Lindo estão sendo ampliadas e diversificadas para atender as várias demandas da população. Foi ótimo ver a participação e o apoio nessa edição. Recebemos a doação de mais de 100 mudas de árvores que no próximo ano já estarão florindo o Jabaquara. Esperamos nas próximas edições mais participação dos moradores”. 
 
Sobre a participação da presidente Marisa Dascenzi e todos os associados que representaram o RCSP Aeroporto, ela agradeceu pela parceria e elogiou o envolvimento dos rotarianos, equipe técnica, colaboradores e dos cidadãos que se sentiram integrados à esse trabalho. 
 
“Toda parceria é muito importante, principalmente essa do meio ambiente, porque nós precisamos recuperar o mundo em que vivemos. Portanto, tudo que está relacionado ao meio ambiente é fantástico. Eventos como esse promovem a interação entre as pessoas, porque elas participam e tem a sensação de pertencimento, de que estão cuidando do seu bairro, do lugar onde vivem, contribuindo com o meio ambiente, da melhor maneira”, definiu Fátima. 
 
O evento foi uma edição do Bairro Lindo e contou com o apoio do Rotary Club São Paulo Aeroporto, Grupo Fleury, Academia Sport Center, Instituto Akhanda, Oftalmoclinic, Sabesp, SMADS/SAS Jabaquara. 
 
A importância do plantio 
 
O plantio de árvores gera muitos benefícios para o meio ambiente, como a preservação da fauna, porque as árvores são fonte de abrigo e alimento dos animais, as folhas retêm partículas de pó, filtrando o ar que respiramos, traz sombra e protege contra ventos e poluição sonora.  
Evita a erosão e o desgaste dos solos, as raízes retém a água da chuva, evitando secas e inundações, além de regularem a temperatura e o clima do nosso planeta. 

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC São Paulo Aeroporto | Termos e Condições | Política de Privacidade