Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

Palestra apresenta Helena Watanabe como profissional de destaque

12/09/2017


RC São Paulo Aeroporto

Nosso Companheiro: Profissional de Destaque é um projeto do Rotary Club de SP Aeroporto, que oferece espaço para todos os associados integrarem a programação do ano rotário, com apresentação de suas carreiras, experiências profissionais e atividades que exercem, para que os companheiros e convidados conheçam um pouco mais sobre suas áreas de atuação e conhecimentos.  
 
A companheira Helena A. W. Watanabe foi a palestrante do dia 12 de setembro, ocasião em que explanou sobre sua vida profissional, ela que tem como classificação em Rotary o Magistério Ensino Superior.  
 
É Bacharel em Enfermagem pela USP; Licenciada em Enfermagem pela Escola de Educação Especialista em Saúde Pública pela Escola de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, além de Mestre e Doutora em Saúde Pública também pela USP, onde atualmente é professora e desenvolve atividade de ensino, pesquisa e extensão universitária, nas áreas de promoção da saúde, saúde pública, envelhecimento e cuidado de longa duração de pessoas idosas, entre outras atividades na área da educação.  
 
“Acredito que o ensino não deve ser apenas teórico. Nós devemos estar em campo com os alunos”, ressaltou Helena Watanabe.  
 
Segundo Helena, todas as atividades voltadas para crianças, adolescentes e idosos, são fundamentais no desenvolvimento do profissional da área de Saúde Pública.  
 
“Mais de 13 por cento dos nossos idosos vivem sozinhos e nem todos estão bem, ou vivem com outros idosos e isso requer cuidados que serão oferecidos por profissionais preparados para lidar com estas limitações”.  
 
Ela destaca que, para isso, são desenvolvidos programas para capacitar cuidadores, que ajudam os idosos, visando o acompanhamento adequado, seguindo orientações do programa e parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.  
 
“Cada vez mais a população idosa aumenta e precisamos nos preparar para essa etapa da vida”, disse a especialista.  
 
Depois de sua maravilhosa apresentação, Helena Watanabe recebeu das mãos da presidente Marisa Dascenzi, o certificado de reconhecimento por sua importante contribuição junto as ações do clube como rotariana, mas acima de tudo, como profissional dedicada ao seu ofício!

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC São Paulo Aeroporto | Termos e Condições | Política de Privacidade