Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Rotaract do Distrito 4420 realiza o 1º Fórum Multidistral

03/09/2017


Distrito 4420

Palestras e grupos de estudo reforçaram o apoio aos clubes 
 
Na manhã do dia 3 de setembro, os Rotaracts Clubes do Distrito 4420, em parceria com os distritos 4430, 4310, 4590, 4600 e 4610 sediaram o 1º Fórum Multidistrital. O encontro aconteceu na Nicom, em São Paulo. Cerca de 400 pessoas divididas entre rotarianos, rotaractianos e interactianos participaram do fórum. 
O objetivo do evento é a capacitação dos participantes do Programa Rotaract e convidados, em assuntos que colaboram para o desenvolvimento pessoal e profissional. 
 
O governador do Distrito 4420, Claudio Takata, iniciou a abertura do Fórum agradecendo a presença dos rotaractianos, comprometidos em fazer a diferença neste novo ano rotário. “O fortalecimento e apoio aos jovens é uma das metas do distrito. Cada indivíduo é um rotariano em potencial, independentemente de sua idade, etnia, religião ou gênero”, afirma.  
 
Segundo a representante distrital, Ana Paula Rodrigues, foi um final de semana de muito trabalho, aprendizado e principalmente companheirismo entre os diversos clubes do estado de São Paulo. “Parabéns aos RDRs envolvidos e toda organização que se uniu para tornar possível este grande evento. E que venham mais fóruns assim”.  
 
O fórum reuniu cinco palestrantes convidados, todos apresentaram em suas palestras assuntos atuais e de forma didática esclareceram as dúvidas dos participantes. As plenárias foram divididas entre os seguintes temas: “Ética, cidadania e novas lideranças” – Luiz Flávio Gomes; “Liderança” – Coronel Ernesto Puglia Neto; “Direitos humanos” - Major Frederico Afonso Izidoro; “Oratória e retórica” – Prof. Dr. Víctor Gabriel Rodríguez e “Projetos humanitários” - Dra. Érika Stancolovich.  
 
“A quantidade de jovens presentes no evento mostra o interesse e responsabilidade dentro da família rotária. No Rotaract, podemos encontrar o futuro do Rotary. Eventos como esse, nos leva a crer que a continuidade da nossa instituição está garantida”, conclui a presidente da Subcomissão Distrital de Rotaract, Katy Reis. 
 
Por Natali Fernandes – MTB 0083122/SP