Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar     
      

Notícias   

   

6ª reunião registra palestra de Suma Shimuta e chegada de intercambista alemã

08/08/2017


RC São Paulo Aeroporto

A noite de terça-feira (8) reservou aos associados do Rotary Club de São Paulo-Aeroporto momentos de muita integração e entusiasmo, nas dependências do Restaurante Gola Solta, local escolhido pelo clube para realizar suas reuniões e recepcionar seus convidados. 
 
A palestrante da noite foi a associada Suma Imura Shimuta, que falou sobre sua experiência profissional e toda sua trajetória abrindo a programação “Quem Sou Eu”, que permite aos associados falarem um pouco de suas carreiras e experiências profissionais. 
 
Suma ressaltou a importância de se dedicar às pesquisas e ter grandes colaborados enriquecendo seus estudos, possibilitando a ela sentir grande motivação para continuar trabalhando, mais ainda, quando via seus artigos serem publicados. “É uma alegria que não se traduz e não há preço, valor maior, do que se obter o reconhecimento de um trabalho que merece ser publicado”, afirmou. 
 
Como docente, lecionou Biofísica na Faculdade de Medicina Mogi das Cruzes e de Santo Amaro entre 1968-1073, além de cursos de graduação na Medicina e Ciências Biológicas Biomedicina na UNIFESP- EPM, atuando nas seguintes disciplinas: Física- Química (1º ano) Biofísica (2º ano) a partir de 1971, como também no Curso de Pós-Graduação em Biologia Molecular na UNIFESP a partir de 1980, entre tantos outros feitos pela educação, pesquisa e formação de grandes profissionais.  
 
A presidente Marisa Dascenzi fez questão de parabenizar Suma e agraciá-la com um certificado em reconhecimento à sua carreira e magnífica apresentação. 
 
A presença de Cláudio Takata, atual Governador do Distrito 4420 e membro do clube também abrilhantou a noite. Ele divulgou a viagem da amizade e já entregou aos primeiros inscritos no evento, que já efetuaram suas reservas, uma bolsa de viagem personalizada, agradecendo pela participação e interesse de fazer parte da maravilhosa viagem que acontecerá de 29/09/2017 a 01/10/2017 - 03 dias e 02 noites, no Hotel Fazenda Leiteira, em Serra da Mantiqueira/ MG.  
 
A chegada da intercambista alemã Josephine foi um dos destaques da noite. A jovem agradeceu pelo carinho com que foi recebida, já ensaiando palavras em português, com muita simpatia! 
 
Maria Helena Vecchio Fornari, companheira do RCSP Ipiranga, divulgou a “Noite Solidária do Programa Saúde e Alegria”, do Hospital Dom Antonio de Alvarenga, evento que será realizado dia 2 de setembro, às 19h no Clube Atlético Ypiranga com show do grupo Demônios da Garoa. 
 
Cláudia Priori, presidente da Casa da Amizade também compartilhou as atividades que integram a programação do ano rotário e ressaltou a importância da participação de todos que sempre colaboram para a realização dos eventos organizados pelas esposas dos rotarianos do clube. 
 
A presidente Marisa Dascenzi agradeceu a presença de todos e parabenizou o aniversariante do dia, o associado Rogério Vitello, que celebrou seu aniversário com direito a bolo e parabéns rotário, entoado por todos os associados e presentes, que comemoraram mais um ano de vida do companheiro! 

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC São Paulo Aeroporto | Termos e Condições | Política de Privacidade