Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Caminhando por um futuro melhor à humanidade

21/09/2016


RC Santos Vila Belmiro

Além de divulgar a imagem pública de Rotary, evento mobilizou rotarianos de vários clubes,
promoveu projetos sociais e a prática de atividades físicas na sociedade
 
 
Com o lema “ROTARY A SERVIÇO DA HUMANIDADE”, o Rotary Club de Santos-Vila Belmiro realizou pelo 9º ano consecutivo a tão esperada Caminhada Rotary. Instituído pela Lei Municipal 2.733/10, o evento sempre ocorre no último domingo de agosto e faz parte do calendário oficial da cidade de Santos/SP. Com início na Praça das Bandeiras, na praia do Gonzaga, ela percorreu cerca de três quilômetros pela orla santista, com término no Canal 6, no bairro da Ponta da Praia. Com a presença da sociedade civil e de vários clubes do Distrito 4420, o público compareceu novamente e fez acontecer. Cerca de 300 pessoas participaram da ação social, segundo estimativa dos organizadores do evento. 
 
O que mais chamou atenção durante o encontro foi o espírito de solidariedade e companheirismo. Num lindo domingo de sol e temperatura agradável, o público prestigiou a iniciativa e compareceu de forma animada com amigos, colegas de trabalho e familiares. “Participamos há vários anos. O evento movimenta a cidade e cria consciência do que é o Rotary e o que ele faz em prol das comunidades onde atua. A principal ação é a luta pelo fim da paralisia infantil no planeta, com a campanha End Polio Now. A Caminhada é um sucesso e sempre cumpre o seu objetivo”, enfatiza Alexandre Ehrenberger, Governador Assistente da Área 1 e diretor da AGE Technology, Empresa Cidadã e apoiadora do evento. 
 
Vindos de várias regiões, os participantes da 9ª Caminhada Rotary 2016 usaram a camiseta oficial do evento, proporcionando um colorido especial e colaborando de forma direta com a arrecadação de recursos em prol das entidades sociais beneficiadas. Além disso, houve doações de latas de leite em pó e outros itens de consumo básico. Os produtos serão repassados à Cruzada das Senhoras Católicas, entidade assistida pelo Vila Belmiro. Ainda foram distribuídas frutas e água durante o percurso, que também contou com a presença da ONG Sem Fronteiras (Projeto Reciclar). A criançada e a juventude também marcaram presença com os descontraídos grupos do Camps e do Rotaract Santos. 
 
 
Entusiasmo e união 
 
O evento contou com lideranças rotárias e pessoas da comunidade. Entre eles estavam os entusiasmados Ronaldo Varella e Monica, Casal Governador Humanitário 2016-2017 do Distrito 4420. “É um prazer compartilhar um lindo dia de sol, onde dividimos parte do nosso tempo a favor da solidariedade. Temos metas que estabelecem ações em conjunto e que prestigiemos os eventos uns dos outros. Tivemos 15 clubes de Rotary reunidos, fora o apoio do Rotaract e outras instituições da nossa sociedade. Tudo isso em harmonia com a prática de atividades físicas, o que ajuda a promover a paz e a compreensão entre os povos. Todos que colaboraram estão de parabéns”, elogiou Varella. 
 
Iracema Aguiar Menezes, Presidente Humanitária 2016-2017 do Vila Belmiro, valorizou o empenho de todos para o sucesso da ação. “Poucos casos de poliomielite são registrados no mundo. Falta muito pouco para libertarmos a humanidade da paralisia infantil. É por isso que estamos felizes com a mobilização de hoje, pois também conseguimos divulgar os projetos do Rotary na região. Reunir tantas pessoas em prol do próximo faz valer a pena as responsabilidades desta jornada. Agradeço a todos os companheiros, o público, as empresas apoiadoras e a governadoria do Distrito, pois conquistamos tudo de mãos dadas. Com este espirito de solidariedade, estaremos novamente juntos no próximo ano”.  
 
 
 
 
 
 
A Caminhada Rotary 2016 foi aberta a toda a sociedade civil, poder público, parceiros institucionais, entidades de classe e organizações não governamentais. Ela teve o incentivo do PROMIFAE (Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte) e foi patrocinada pelas empresas AGE Technology (SOC - Software Integrado de Gestão Ocupacional), CRISMED, MB Serviços Contábeis, Grandel Materiais Elétricos, Via Arte Produções, Home Life, Thomaz Manutenção Industrial e Recorpel Rolamentos. A organização foi do Rotary Club de Santos-Vila Belmiro. O apoio da Prefeitura de Santos, CET Santos, Polícia Militar, clubes de Rotary e Distrito 4420 do Rotary International. 
 
 
Informações gerais sobre o evento: 
 
Evento: 9ª Caminhada Rotary 2016. 
Data: 28/08/2016 – domingo. 
Horário: 9h00 – concentração | 10h00 – largada. 
Local: Praça das Bandeiras – Praia do Gonzaga – Santos/SP. 
Percurso: 3 kms pela Orla da Praia até o Canal 6. 
 
 
 
 
Rotary Club de Santos-Vila Belmiro 
 
Fundado em 2007, o clube desenvolve ações que colaboram para a melhoria e sustentabilidade das comunidades onde atua. Entre as principais ações lideradas por seus sócios estão os projetos Cruzada das Senhoras Católicas (mantenedora do Centro Social e Educacional Creche Cantinho Alegre), Projeto Rumo ao Esporte (Judô), Caminhada Rotary (Lei Municipal 2.733/10), Intercâmbio de Jovens, Banco de Cadeira de Rodas, Rua de Lazer (Dias das Crianças), Festa da Tainha, entre outras iniciativas. Mais informações estão disponíveis no   www.rcsvilabelmiro.org.br ou   www.facebook.com/rcsvilabelmiro.  
 
 
 
Visite o Rotary Club de Santos-Vila Belmiro: 
 
Reuniões: quartas-feiras. 
Horário: 19h30 - jantar. 
Telefone: (13) 3232-6770. 
Local: Cruzada das Senhoras Católicas. 
Endereço: Av. Conselheiro Nébias, 156 - Paquetá - Santos/SP. 
 
 
 
GESTÃO DE CONTEÚDO & INFORMAÇÕES À IMPRENSA: 
 
Marcelino Silva - Jornalista MTb 47020/SP 
Oi & WhatsApp: +55 (13) 9-8809-7236 
MSCom Mídia – Comunicação Integrada 
E-mail: imprensa@mscommidia.com.br  
Assessoria de Comunicação e Imprensa 
Distrito 4420 – Rotary International