Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Interact SP Aeroporto Realiza Evento Beneficente com o Tema Cinema

16/04/2016


Interact Club São Paulo Aeroporto

O Interact Club de São Paulo Aeroporto realizou o seu 6º Strogonoff Beneficente, este ano com o tema "Tapete Vermelho - Uma Viagem pelo Cinema". O evento anual tem como finalidade arrecadar fundos para os projetos sociais do clube. Presidido neste ano rotário de 2015-2016 por Caroline Carvalho, o clube tem entre seus projetos a Escola Infantil Cantinho Feliz, que atende pessoas carentes de comunidade da Zona Sul de São Paulo, e o abrigo de idosos Lar do Vovô, em São Caetano do Sul. O clube também colaborou, através dos recursos arrecadados no evento, com o programa Polio Plus do Rotary, que visa a erradicação da poliomielite no mundo. 
 
O evento contou com uma verdadeira "Festa do Oscar", com desfile de fantasias e premiação com réplicas da cobiçada estátua dourada. Os interactianos, seus amigos e parentes deram um show à parte caprichando nas fantasias. Todo o evento foi temático, com a exibição contínua de trechos de filmes e trilhas sonoras que fizeram história no cinema. A decoração foi outro espetáculo - os jovens interactianos desenharam imagens de ícones do cinema, e recortaram manualmente, preparando os apliques que decoraram as paredes. O evento contou ainda com uma "Calçada da Fama", com as estrelas representando os clubes da Família Rotária do Aeroporto. 
 
Durante o evento foi realizado o sorteio de uma cafeteira, que foi entregue pela presidente 2015-2016 do Interact, Caroline Carvalho. Caroline comentou a importância do evento: "preparar um evento desses é um grande desafio, e uma tarefa puxada, mas vale todo o esforço quando podemos ver nos rostos das pessoas que ajudamos o sorriso que é o seu resultado final".  
 
O evento foi realizado no Espaço Nicom, que patrocinou não só o espaço mas também o jantar e a equipe de cozinha. O Arquivo da Propaganda patrocinou parte da decoração e bebidas. Estiveram presentes, além dos próprios interactianos, associados do Rotary Club de São Paulo Aeroporto, da Casa da Amizade, do Rotary Kids São Paulo Aeroporto, representado pelo seu presidente Rafael Timotti, e o Rotaract São Paulo Aeroporto, representado pelo seu presidente Gustavo João Pinto. Um destaque especial foi para a presença do Presidente Fundador do Interact São Paulo Aeroporto, Renato Geromel Jr, que atualmente mora nos EUA e prestigiou o evento. 
 
Ao final do evento, Caroline agradeceu ao apoio dos patrocinadores e de todos os presentes, que por sua participação tornaram o evento possível, bem como aos que mesmo não tendo estado presentes colaboraram com a compra de convites ou rifas. Caroline ainda fez um agradecimento especial aos interactianos do clube e suas famílias, que colaboraram e trabalharam na preparação o evento. 
 
O Interact é um clube de jovens de 12 a 17 anos de idade, e que consiste em um programa oficial do Rotary International. Seus objetivos são a prestação de serviços voluntários à sociedade e estimular um desenvolvimento saudável e com preocupação social por nossa juventude.