Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC Santos Noroeste recebe visita do casal governador

21/03/2016


RC Santos Noroeste

O presidente presente do Rotary Club de Santos Noroeste, José Luis Trevisan, recebeu o casal governador do Distrito 4420, Maria Luíza Mendaçolli Zago e Cláudio, que esteve em Visita Oficial ao clube, para conhecer seus associados e projetos realizados com o objetivo de ser um presente para o mundo. 
 
Três projetos foram apresentados para o casal, sendo o primeiro localizado na Sociedade Beneficente e Melhoramentos do Bairro da Areia Branca onde o clube apóia uma Escola de Cabeleireiros que também é parceira das ações do clube, participando com alunos e alunas de mutirões solidários que envolvem a participação dos rotarianos do clube. O curso tem permitido que os formandos possam atuar em salões renomados ou trabalhar em casa, montando estrutura para o próprio salão. 
 
Com o objetivo de promover geração de renda, o clube mantém parceria com o Projeto de Corte e Costura “Vila Criativa de Santos” que formou 34 alunas neste início de ano e já se prepara para abrir novas inscrições para o curso, no mês de abril. 
 
Já no Centro Cultural e Esportivo da Zona Noroeste, o casal pode apreciar toda a estrutura do local onde o clube mantém apoio à escola de balé, que recebeu dos rotarianos, uniformes para facilitar a identificação das crianças da comunidade que integram a oficina. Lá também foi feita uma homenagem à governadora com apresentação de dança e entrega de flores, além de um delicioso café, oferecido às alunas e comitiva rotária. 
 
Em cada um dos projetos foi entregue pelo presidente Trevisan, uma placa assinada por ele e pela governadora, reconhecendo a Imagem Pública de Rotary no local, ressaltando a participação do clube junto aos projetos e seus colaboradores. 
 
A assembléia com os sócios e reunião festiva foi realizada no Edifício Rotary, em Santos, local que recebeu rotarianos, amigos e familiares dos associados, inclusive companheiros do RC Santos Aparecida, que transferiram reunião para prestigiar o presidente Trevisan e o casal governador. 
 
Durante a festiva, foram empossados dois novos sócios. O casal Patrícia e André Cenedesi, que já chegaram ao clube contribuindo com a outorga de um Cristal EREY, significativa contribuição feita para a Fundação Rotária que também beneficia o ano rotário presente e as metas da governadoria. 
 
O presidente Trevisan agradeceu pelo carinho e apoio recebido de todos os companheiros presentes, além de ressaltar a importância de poder servir todas as crianças e adultos, beneficiados pelos projetos e ações rotárias que tem feito a diferença na vida das pessoas assistidas por eles, seja pelo aprendizado ou pela geração de renda, causas estas, abraçadas pelo clube. 
 
A governadora falou sobre os projetos visitados, reconhecendo o papel do Rotary junto às comunidades e o quanto é necessário dar continuidade aos projetos permanentes, apoiando, acompanhando de perto cada ação e as necessidades dos colaboradores, para que todas as ações possam se manter e servir muito mais pessoas com sucesso, focado na sustentabilidade de cada ação.  
Ela lembrou que esse é o momento de retribuir aos menos favorecidos tudo o que foi ofertado a cada rotariano, que através da instituição, podem atuar em projetos, oferecer novas oportunidades, beneficiar pessoas que precisam da força do Rotary para ter melhor qualidade de vida. 
 
Ao final da parte protocolar, após a troca de presentes entre o casal governador e o presidente Trevisan, que foi assessorado pela companheira Agostinha, foi comemorado com parabéns rotário, os aniversariantes do mês. 
 
Nas fotos, registros da visita da governadora.  
 
EM BREVE: Mais fotos na Galeria!  
 
 
 


Galerias de Fotos: