Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC Santos - Boqueirão e Projeto HPV

11/09/2015


RC Santos Boqueirão

O Projeto HPV, dentro do clube, inicia uma nova fase. Retomando a ideia inicial de ir às escolas, orientar, esclarecer, prevenir e provocar uma reflexão, várias associadas dividiram-se em pares, indo visitar as escolas, fazendo palestras e propondo a pesquisa para aprofundar conhecimento. De forma a motivar a construção do conhecimento, o clube propõe uma pesquisa monitorada pelo professor de ciências que levará à apresentação de trabalhos e participação em um concurso entre escolas da região. 
O clube tem sido muito bem recebido pelas escolas e pelos alunos que fazem perguntas e relatam fatos ocorridos. Este contato com os alunos nas escolas aproxima o Rotary da comunidade, pois na ocasião o palestrante inicia explicando o que é o Rotary divulgando assim o importante trabalho realizado pelo Rotary.  
Como também é falado sobre a vacina contra HPV, a Dra Gelvana aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da vacinação, inclusive da Pólio e conscientizou a todos sobre a responsabilidade que todos temos em nossa comunidade.