Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Transmissão e Posse acontecem no RCPG Forte Itaipu

26/07/2015


RC Praia Grande Forte Itaipu

Os companheiros do Rotary Club de Praia Grande Forte Itaipu receberam o casal governador do Distrito 4420 do ano rotário 2015-2016, Maria Luíza Mendaçolli Zago e Cláudio, que prestigiou a cerimônia de Transmissão e Posse do clube. 
 
O casal Carlos Ananias Lobão e Cláudia, agradeceu aos companheiros pelo apoio recebido durante a gestão brilhante e prestaram suas últimas homenagens, fazendo outorgas de títulos Paul Harris aos Victor Nogueira A. Martinez, Kenny Abu Kamel Duque e Lucineia Aparecida Cândido, Carlos Alberto de Oliveira, Ricardo Veronesi e Eduardo Gonsalves do Barreiro Junior e a 2ª Safira para Miguel Luiz Cortez. O companheiro Valter recebeu o Major Donnor, sendo o destaque da noite festiva. Lobão ainda disse não ter dúvida que os momentos de alegria e felicidade foram muito importantes porque proporcionaram novos contatos e amizades que ele pretende manter para o resto da vida. 
 
O presidente presente José Carlos Frassini e Walquiria, sua esposa, foram empossados e manifestaram toda a emoção de representar o clube e contar com o apoio dos companheiros e parceiros que vem contribuindo com as causas rotárias abraçadas pelo clube. Muito emocionado, o presidente falou da honra de ocupar a tribuna, após oito anos como associado, trajetória essa que lhe permitiu viver em família, com muito companheirismo, participando de viagens da amizade, auxiliando em projetos efazer algo de bom para o próximo, dando de si, antes de pensar em si. Ele afirmou aprender muito com a escola rotária e manifestou seu preparo para aceitar o desafio de ser presidente, superando sua timidez, com disposição para servir muito mais, através da oportunidade de ser um presente para o mundo, junto aos companheiros. 
 
O presidente presente empossou as duas novas associadas, Maria Carolina e Juliana Vilas Boas, que vem somar esforços juntos aos companheiros, para promover o ideal de servir junto às comunidades. Ele também prestou homenagem ao tenente-coronel Alexsandro Henrique Silva, comandante do 2º Grupo de Artilharia Antiaérea (GAAAe), da Fortaleza de Itaipu, que compôs a mesa diretora dos trabalhos da noite. 
 
Em seu pronunciamento, a governadora Maria Luíza falou do compromisso dos rotarianos com a principal causa rotária, que é a erradicação da Pólio, orientação essa que deve ser mantida em todos os lugares do mundo. Ela também ressaltou a necessidade de todos os rotarianos se envolverem mais com as comunidades e fazerem a diferença na vida de mais pessoas. Ela disse aos companheiros que é preciso transmitir os conhecimentos adquiridos, aos menos favorecidos, estendendo as mãos e se doando mais aos que precisam desse apoio, que os rotarianos podem dar, transformando a vida das pessoas, suprindo suas necessidades e tornando suas vidas mais sustentáveis. 
 
Nas fotos, registros da posse presente. 


Galerias de Fotos: