Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Subsidio distrital do RC de Santos-Noroeste viabiliza Projeto Beleza Social

04/05/2015


RC Santos Noroeste

A aquisição pelo Rotary Club Santos Noroeste do material utilizado nos cursos de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, e Depilação, com os recursos do Subsídio Distrital da Fundação Rotária, impulsionou o projeto Beleza Social, destinado a adultos e jovens, a partir de 16 anos, de ambos os sexos, prioritariamente da Zona Noroeste de Santos. E que pertençam aos quadros de vulnerabilidade econômica e social, exatamente para combater essa situação.  
 
O projeto está sendo executado pela Sociedade de Melhoramento do Bairro da Areia Branca, Zona Noroeste, Santos, na Rua Tomouchi Kobuchi, 264, Areia Branca. A meta é capacitar 144 pessoas, entre jovens e adultos, ampliando as atividades já realizadas, quando os cursos eram ministrados para 40 pessoas e havia lista de espera de 10 pessoas. 
 
Ao Rotary Noroeste cabe o fornecimento dos materiais utilizados em aulas pelos instrutores e alunos. Com a capacitação os interessados terão melhores oportunidades de inserção no mercado de trabalho, obtenção de renda e melhora significativa da qualidade de vida.  
 
Há que se considerar que estes profissionais poderão trabalhar em salões de beleza, clínicas, hotéis, spas, shoppings, e até mesmo em temporadas de cruzeiros de navios pelo nosso Litoral. Poderão ainda empreender por conta própria.