Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC Santos-Porto promove Projeto “SALVE UMA VIDA“

12/10/2011


RC Santos Porto

O Rotary Club Santos-Porto, conduzido pelo Presidente Agregador Roberto Caro Varella, está divulgando o projeto “SALVE UMA VIDA”- 2ª Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea, que foi realizada no dia 08 de outubro.  
 
A campanha aconteceu das 8h às 17h, nas dependências do 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior - 6º BPMI - no bairro da Ponta da Praia, em Santos-SP, promovendo uma palestra ilustrativa e motivadora da Doação. 
 
O projeto explica que, a solução para o transplante de medula entre não aparentados é procurar um doador compatível que tenha entre 18 e 55 anos e se encontre dentro de um dos grupos étnicos semelhantes.  
 
Para reunir estas informações (nome, endereço, resultados de exames, características genéticas) é preciso o cadastramento das pessoas que se dispõem a doar, através da coleta de 5 mililitros de sangue e o encaminhamento desta amostra ao REDOME (Registro de Doadores de Medula Óssea). 
 
Mais informações sobre essa importante ação do clube podem ser obtidas com a companheira Suely Moreira Walton, através do número (13) 9712-1622. 
 
Na foto, um aspecto da campanha realizada com o ideal de servir e salvar vidas.