Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC de São Caetano do Sul recebe Visita Oficial

24/11/2014


RC São Caetano do Sul

O Rotary Club de São Caetano do Sul, clube presidido pelo casal brilhante Patrícia Teshima Ishi e Jorge, recebeu Visita Oficial do governador Hiroshi Shimuta, que teve a oportunidade de conhecer a Árvore da Amizade plantada por Paul Harris, na hoje, Praça dos Estudantes, em São Caetano do Sul.  
 
A árvore foi plantada por Paul Harris, fundador do Rotary International, na residência de Armando de Arruda Pereira, líder do primeiro movimento para a autonomia da cidade, em 1928. A árvore foi transplantada para a praça em 6 de fevereiro de 1956. Os rotarianos entregaram um pedaço do troco do cedro, como lembrança para o governador. 
 
Seguindo a programação, os rotarianos visitaram o Colégio Eduardo Gomes, mantido pela Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul, que através do seu Conselho, administra ações e projetos voltados para o colégio e sua estrutura, com excelência. 
 
A comitiva apresentou toda a estrutura pedagógica e as instalações que deverão ser ampliadas, para expandir o projeto educacional e atender a demanda, oferecendo à comunidade, qualidade de ensino e melhor projeção para o futuro dos estudantes. 
 
Na Casa da Amizade de São Caetano, a presidente Mosavi Ribeiro, que é companheira do clube, apresentou os serviços lá prestados e mostrou a importância do Rotary atuar nessa ação, servindo a sociedade e pessoas mais carentes, que necessitam dos atendimentos realizados, como odontologia, apoio psicológico, entre outras atividades. 
 
A Assembleia com os sócios e Reunião Festiva aconteceram no local, que foi cenário de homenagens e reconhecimentos feitos a estudantes e educadores, indicados pela Secretaria da Educação de São Caetano, junto aos clube. 
A presidente Patrícia, agradeceu muito pelo incentivo do governador e todas as orientações que ele tem dado durante sua gestão e mostrou-se confiante e determinada a alcançar metas propostas, com o apoio dos companheiros do clube, fazendo o Rotary brilhar. 
 
O governador Shimuta parabenizou a presidente e os companheiros do tradicional clube, por todos os feitos, ao longo dos anos e por conseguírem manter projetos como o Colégio Eduardo Gomes, que é uma referência para a cidade e para os rotarianos que atuam nessa parceria. Para ele, o clube pode manter a grandiosidade da sua história, ampliando o quadro associativo e realizando muito mais obras que engradecerão o trabalho do Rotary, abrilhantando ainda mais o papel dos generosos companheiros. 
 
Durante a festiva, foram entregues cheques referentes ao valor arrecadado na Festa do Chopp - Rotary Day, realizada entre clubes do Distrito, incluindo o RC SCS. A Empresa Cidadã Hikokis Transporte Ltda., também recebeu homenagem por sua importante contribuição junto às ações do clube. 
 
O RC de Praia Grande foi reconhecido como Caravana Mais Distante e o RC SCS Leste, como Caravana Mais Numerosa. 
 
Nas fotos, registros da festiva e projetos visitados. 


Galerias de Fotos: