Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Visita Oficial acontece no RC de São Vicente

20/10/2014


RC São Vicente

O Casal Governador do Distrito 4420, Hiroshi e Suma Shimuta, realizou Visita Oficial ao Rotary Club de São Vicente, clube presidido pelo Casal Presidente Sonia Mara Marques Torci e Carlos E. Torci. 
 
A comitiva de rotarianos apresentou ao casal os projetos permanentes mantidos pelo clube, como a APAE - Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de São Vicente e Creche Rotary, ambas beneficiadas pelas ações dos companheiros que atuam de maneira efetiva nas duas entidades. 
 
Na APAE, o governador teve contato com crianças, adolescente e adultos assistidos pela entidade, que oferece trabalho de reabilitação, educativo e de inclusão social, considerando as atividades relacionadas à capacitação, que possibilita maior integração e superação das limitações dos alunos. 
 
A APAE de São Vicente, através da "Integração Petrobrás Comunidades" oferece a jovens da região o "Centro de Capacitação e Qualificação Profissional para o Mundo do Trabalho - Uma Proposta Inclusiva", que tem por objetivo preparar pessoas com deficiência intelectual e/ou déficit de aprendizagem nos cursos: Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Cabeleireiro, Artesanato, Culinária e Informática. 
 
A Creche Rotary conta com o apoio das esposas de rotarianos de São Vicente e colaboradoras, que mantém os serviços e conduzem as atividades com maestria e dedicação quase integral, para oferecer melhor qualidade de vida às crianças do bairro. 
 
O encontro oficial entre as esposas aconteceu no Restaurante Terraço, na Iha Porchat, em São Vicente, local onde são realizadas as festivas do clube e foi cenário da Assembléia com os sócios, que receberam as orientações do governador Shimuta, sobre as expectativas e metas a serem alcançadas no ano rotário brilhante. 
 
Durante o jantar festivo, a presidente Sonia Mara agradeceu a presença do casal governador e demais autoridades rotárias, além de ressaltar a importância de estar a frente do clube, dando continuidade aos trabalhos já desenvolvidos, com muita satisfação e determinação para continuar fazendo o Rotary brilhar na comunidade. 
 
O companheiro Aranha, discorreu sobre a maravilhosa história da fundação do clube, contando em ricos detalhes, vários fatos que foram destaque durante a trajetória do RC de São Vicente, que foi fundado em 10 de outubro de 1952. 
 
Destaque também para o Título Paul Harris outorgado ao jovem Guilherme Augusto Gomes Padeiro, que mereceu a homenagem feita pelos pais e o agradecimento feito pelo governador, por sua iniciativa e importante contribuição à Fundação Rotária. 
 
O governador fez questão de parabenizar o casal presidente e destacou a importância de conhecer os projetos do clube, que vem contribuindo com o desenvolvimento dos deficientes e pessoas especiais da APAE e com o crescimento e melhor encaminhamento das crianças da Creche Rotary. 
 
Nas fotos, registros da visita do governador que contou com projetos, homenagens, título e muito companheirismo! 


Galerias de Fotos: