Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Representante de RI participa de Oficina de Projetos do Distrito 4420 em Santos

22/09/2014


RC Santos, RC Santos Boqueirão

O Distrito 4420 de Rotary International, através da Comissão Distrital da Fundação Rotária (CDFR) e CADRE - 4420, realizou a Oficina de Projetos, nas dependências da UNIP, em Santos - SP, no sábado (20). 
 
A presidente do Rotary Club de Santos Boqueirão,clube anfitrião, Marinilza Pereira, deu as boas vindas aos companheiros e agradeceu a presença de todos em mais uma oportunidade de se obter conhecimentos rotários. 
 
Os objetivos da Oficina de Projetos foram explanados pelo rotariano do RC de Santo André e membro do CADRE, Adriano Valente, que também é presidente da subcomissão distrital de subsídios. Ee teve como missão, acompanhar nas salas de atividades, a representante de Rotary International, Susan Doxtator, coordenadora de subsídios da Fundação Rotária. 
 
O presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária, Marcelo Demétrio Haick, também fez seus comentários sobre a importância da oficina, que de maneira esclarecedora, pode facilitar o entendimento e oferecer condições de aprovação de mais projetos consistentes. 
 
O governador Hiroshi Shimuta também fez seu pronunciamento, oficializando a realização do evento e motivando os companheiros presentes, a realizarem projetos e obterem recursos necessários para concretizar ações que precisam ser melhor estruturadas para fortalecer parcerias e beneficiar a comunidade carente destas ações. 
 
Para Susan Doxtator, a experiência de fazer parte da sala de atividades, conhecer os projetos, esclarecer dúvidas e também receber informações que não possuia, foi gratificante. Em um português claro e com muita simpatia, a representante de RI sentiu-se muito a vontade e demonstrou disponibilidade para orientar e colaborar com os rotarianos do distrito.  
 
Ao apresentar alguns pontos importantes sobre a elaboração de projetos e seus resultados, Susan mostrou-se emocionada, demonstrando sensibilidade diante de causas que o Rotary consegue abraçar e dessa forma, faz brilhar novas esperanças para os seus beneficiados. 
 
O parecer da atividade das salas, a exposição e comentários de Susan Doxtator e participação dos rotarianos, mostraram que mais uma vez, o Distrito 4420 conseguiu atingir o seu objetivo e levar conhecimento aos companheiros que fazem o Rotary brilhar na comunidade, através de seus projetos motivados pelo ideal de servir, sem perder o foco, alcançando suas metas com sucesso. 
 
Temas abordados nas Salas de Trabalho 
 
Auditório coordenado por Yoiti Fujiwara; 
Sala 1 - Projetos aprovados e/ou registrados; 
Sala 2 - Projetos 2013-2014 e 2014-2015; 
Sala 3 - Projetos 2013-2014 e 2014-2015; 
Sala 4 Governadores Assistentes e Equipe de Arrecadação coordenado por Cláudio Takata. 
 
Nas fotos, registros do evento que reuniu companheiros do D.4420 e autoridades rotárias em Santos, contando com a participação da representante de RI, Susan Doxtator.


Galerias de Fotos: