Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC de Santos Vila Belmiro recebe visita oficial

12/11/2013


RC Santos Vila Belmiro

O Rotary Club de Santos Vila Belmiro recebeu visita oficial do casal governador do Distrito 4420, José Joaquim do Amaral Ferreira e Célia, que foi recebido pelo casal presidente transformador Laurindo Teixeira Tasso e Roseli. 
 
O encontro aconteceu na Cruzada das Senhoras Católicas, mantenedora do Centro Social e Educacional “Creche Cantinho Alegre”, que é um dos projetos de apadrinhamento do clube, que atende crianças, jovens e adultos, oferecendo capacitação e assistência social, familiar, educacional e profissional gratuitas. 
 
O casal viu a apresentação musical das crianças assistidas pela creche, que integram o Projeto Girassóis, que oferece oficina de Percussão e aulas de música – Projeto Flauta, além do reforço escolar, curso de informática. Os alunos se apresentaram cantando a música tema da gestão - O Que É O Que É - de Gonzaguinha, momento que emocionou o casal governador. 
 
As instalações do projeto de panificação "Pãodecadadia", também foi apresentada, assim como uma aula prática, com alunos do projeto, em ação. Tudo que é preparado pelos alunos da oficina é comercializado na própria entidade, visando reverter fundos para manutenção de seus projetos. Uma sala do "Projeto LER" foi inaugurada pelo casal governador, durante a visita, um espaço que será aberto à comunidade inclusive aos finais de semana, visando promover cultura e lazer para a comunidade. 
 
Já no esporte, o projeto de desenvolvimento esportivo, social, familiar e cultural “Rumo ao Esporte”, que já promoveu várias modalidades esportivas e o “Judô” que é a principal modalidade em funcionamento dentro do projeto, onde diversos jovens e adolescentes praticam o esporte do kimono e tatame, um dos que mais trouxe medalhas olímpicas para o Brasil. 
 
O Professor judoca Ulisses Almeida Silva e a professora judoca Priscila Almeida Silva (atleta olímpica e panamericana), fazem parte da parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que oferece o espaço para a prática esportiva de 60 a 80 alunos de 6 e 15 anos de idade durante o ano (masculino e feminino). 
 
Nas dependências do Buffet Mario, foi realizada a assembléia com os sócios e a reunião festiva, que contou com a inauguração da Galeria dos Past Presidentes e posse do novo sócio, Rogério Bento Rodrigues. 
 
Também foram homenageadas as Empresas Cidadãs R.F. Filho ME, Age Desenvolvimento de Sistemas Ltda., R.F. Maluf Figuccio, World Freight e a nova empresa parceira, Recorpel Rolamentos, de propriedade do companheiro Edson Carvalho Menezes. 
 
As homenagens da noite começaram com a outorga da 2ª Safira à companheira Iracema Carneiro Menezes e a entrega de Cristais EREY, feita pelo governador Joaquim Ferreira aos seguintes companheiros: Alcides, Alexandre, Danilo, Edson, Iracema, Ricardo, Roney, Paulo, Alessandra, Thais Helena, Laurindo, Roseli, Cid, Luiz Fernando e Marcelino. 
 
O presidente Laurindo agradeceu o apoio de todos os companheiros e ressaltou as importantes ações desenvolvidas pelo clube, como a Caminhada, reconhecida no município santista, festa da Tainha e demais eventos que arrecadam verbas expressivas para manter as atividades do clube. 
 
O governador Joaquim parabenizou os sócios e falou da emoção de ver as crianças assistidas pela Creche Cantinho Alegre, cantarem a música que retrata a gestão, momento que ele considerou fantástico e transformador. “Esse é um clube que se faz grande, maior do que é, pelas suas ações e trabalhos representando o Distrito 4420”, definiu Joaquim Ferreira. 
 
As comemorações continuaram, com o parabéns rotário cantado por todos os convidados que prestigiaram o 6º aniversário do clube, que segue motivado e envolvido com o ideal de servir. 
 
Nas fotos, registros da visita oficial, com alunos da creche Cantinho Alegre, posse e EREY.


Galerias de Fotos: