Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Casal governador faz Visita Oficial ao RC Santos Ponta da Praia

17/10/2013


RC Santos Ponta da Praia

Seguindo a jornada de visitas oficiais, o casal governador do Distrito 4420 José Joaquim do Amaral Ferreira e Célia realizou Visita Oficial ao Rotary Club de Santos Ponta da Praia que é presidido pelo casal Transformador Ivete e Lupércio Conde. 
 
A primeira etapa da visita começou na Brinquedoteca instalada na Ala SUS da Santa Casa de Misericórdia de Santos - SP, onde diversas crianças se recuperam brincando e vivendo momentos de puro encantamento com atvidades lúdicas durante o período em que se restabelecem, dessa forma mais fortalecidos, graças a iniciativa dos rotarianos. 
 
Após conhecerem as instalações do hospital, a comitiva de rotarianos seguiu para o outro projeto permanente do clube, que apóia o Salão Autoestima - Escola de Cabeleireiros, localizado no Centro de Santos. Cerca de 40 alunos participam das atividades desenvolvidas nos períodos matutino e vespertino, aprendendo corte de cabelo, escova, manicure, entre outras atividades que beneficiam a comunidade local.  
 
O aluno Carlos, fez questão de agradecer o apoio recebido dos rotarianos, na presença do casal governador, dando um depoimento emocionado, sobre o quanto o projeto tem sido importante na vida dele e dos demais colegas que integram o curso. 
 
Mais de 100 atendimentos são realizados por dia, envolvendo corte de cabelo, barba, química e outros processos de beleza e cuidados pessoais, oferecidos gratuitamente para a população carente, ação viabilizada com o apoio dos companheiros do clube que doaram equipamentos, mobiliário e melhoraram a estrutura do local. 
 
Após conhecer os projetos do clube, o casal governador participou da reunião festiva, realizada no Edifício Rotary, onde sócios do clube, seus convidados e companheiros do distrito prestigiaram a palavra da presiente Ivete. 
 
Ela agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância de estar envolvida em Rotary, junto a pessoas de bem. "Vivemos entre pessoas de bem, abnegados que buscam o ideal de servir. É um prazer enorme fazer parte desse clube e representar o distrito. O caminho é longo e difícil, mas juntos, como uma família, poderemos ir adiante," disse a presidente transformadora. 
 
O governador parabenizou o clube pelos projetos apresentados e falou da emoção de ver a vida das crianças e adultos assistidos pelo clube, serem transformadas, através das oportunidades dignas de recuperação e trabalho, oferecidas pelas duas ações dos companheiros. 
 
Ao final da reunião, todos desfrutaram de delicioso jantar em companheirismo. 
 
Nas fotos, registros dos projetos visitados e casais presidente e governador durante visita realizada no dia 16 de outubro de 2013.


Galerias de Fotos: