Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC de São Vicente festeja 61º aniversário com Visita Oficial

15/10/2013


RC São Vicente

O Rotary Club de São Vicente recebeu o casal governador do Distrito 4420, José Joaquim do Amaral Ferreira e Célia, durante Visita Oficial ao clube, que é presidido pelo casal transformador Carlos Alberto da Silva e Andréa e está comemorando 61 anos de fundação. 
 
A comitiva do clube apresentou ao casal dois dos projetos assistidos pelos rotarianos, que são as parcerias com a APAE de São Vicente e com a Creche Rotary, ambas trabalhando para oferecer melhor qualidade de vida à comunidade. 
 
Na APAE, os rotarianos foram recebidos pela presidente da entidade, Nilza Ribeiro Fernandes Afonso, que mostrou toda a estrutura da casa, inclusive um novo espaço construído, que vai ampliar os serviços prestados e já foi beneficiado com a doação de uma geladeira, entregue pelos companheiros do RC de São Vicente.  
 
A APAE de São Vicente atende 313 pessoas, desde recém nascidos, a adultos com necessidades especiais, que recebem orientação pedagógica, atendimento ambulatorial, passam por reabilitação, desenvolvem atividades físicas e culturais, além de participarem de oficinas que preparam para o mercado de trabalho, como cursos de culinária, cabeleireiro, informática, artesanato, entre outros.  
 
Após conhecerem a entidade, todos seguiram para a Creche Rotary, que atende atualmente 72 crianças e tem como diretora, Tânia Cristina Pereira Gameiro, presidente da Associação de Famílias de Rotarianos de São Vicente – ASFAR. 
 
Comemorando a visita dos rotarianos e principalmente, agradecendo a presença do casal governador, as crianças se apresentaram cantando e dançando uma música infantil, retribuindo o apoio e carinho recebido pelos rotarianos, de maneira contagiante, emocionando a todos os presentes. 
 
Na segunda etapa da visita do governador ao clube, todos se reuniram em Assembléia e para a Festiva, nas dependências do Restaurante Terraço Chopp, onde rotarianos, familiares e amigos puderam comemorar o aniversário do clube e prestigiar as homenagens feitas aos sócios. 
 
A renovação do contrato de parceria do clube com as Empresas Cidadãs que apóiam as ações do clube foi assinada, tendo como testemunhas o governador do distrito, Joaquim Ferreira e a governadora assistente da área, Camila Sotero, que parabenizaram os proprietários das empresas Degustti, José Alves Contabilidade, Polidori Corretora de Seguros e Rubino Estética Médica. 
 
O companheiro Natair Napoleão Ferreira recebeu a sua 3ª Safira das mãos do governador que o parabenizou por mais este reconhecimento e por suas importantes contribuições junto às ações rotárias. 
 
O reconhecimento EREY – Every Rotarian Every Year foi concedido a 11 companheiros dos clube: Alberto Vitório Pereira, Carlos Alberto da Silva, Carlos Alberto de Almeida Soeiro, Carlos Eduardo Estevam Torci, Carlos Luiz Ramos Ferreira, José Antônio Hussni, Márcio Kabbach Prigenzi, Maria Aparecida de Almeida, Sílvio Duran Cassita, Sônia Mara Marques Torci e Wagner Marques Henriques Moraes Coutinho. O Cristal foi entregue aos sócios que apoiaram financeiramente a Fundação Rotária a cada ano, com o valor mínimo de $100. 
 
O presidente Carlos Alberto agradeceu a presença de todos e o apoio da família e de todos os companheiros do clube e que vem mostrando a sua importância ao longo dos 61 anos de existência. 
 
O governador Joaquim Ferreira fez questão de parabenizar o clube pelas importantes ações e pela comemoração do 61º aniversário que confirma a sua força e representatividade no Distrito 4420, através de projetos como os que foram apresentados durante a visita, os quais têm transformado muitas vidas, através do ideal de servir. 
 
Nas fotos, registros da visita à Creche Rotary, doação à APAE de São Vicente e casais governador e presidente durante Visita Oficial ao RC de São Vicente, realizada no dia 14 de setembro - 2013.  
 


Galerias de Fotos: