Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC de Santo André 8 de Abril promove McDia Feliz

05/09/2013


RC Santo André 8 de Abril

Transformando Big Mac em sorrisos, no último final de semana do mês de agosto, o Rotary Club Santo André 8 de Abril foi responsavel por um dos restaurantes do ABCDMR, promovendo o McDia Feliz que completou 25 anos de realização no Brasil.  
 
Realizado pela primeira vez em São Paulo (1988), chegou ao Rio de Janeiro um ano depois e, a partir de 1990, passou a ser realizado em todo o país, envolvendo todos os restaurantes da Rede McDonald's e conquistando a sociedade brasileira.  
 
Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é o principal evento comunitário brasileiro e se tornou a maior e mais reconhecida campanha do país pela cura do câncer infantojuvenil, com a participação de milhares de voluntários, instituições de atendimento a crianças e adolescentes com câncer e de todo o Sistema McDonald´s - Funcionários, Franqueados e Fornecedores.  
 
O McDia Feliz já destinou cerca de R$ 150 milhões para mais de 100 instituições brasileiras, em mais de 21 estados, além do Distrito Federal. As doações têm viabilizado a implantação de ambulatórios, alas de internação, UTI, centrais de quimioterapia, casas de apoio e até unidades de transplante de medula óssea.  
 
Ao longo de 25 anos de realização da campanha, os recursos arrecadados possibilitaram que, a cada ano, cerca de 30.000 crianças, adolescentes e seus familiares fossem atendidos e contribuíram para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 15%, no final da década de 80, podendo chegar a 85% atualmente desde que diagnosticado precocemente e tratado adequadamente.  
 
A causa tem sido abraçada por muitos rotarianos do Distrito 4420, como fez o RC de Santo André 8 de Abril, que através de seus companheiros, somou esforços nessa grandiosa campanha! 
 
Nas fotos, registro do MCDia Feliz que contou com a participação dos rotarianos do RC de Santo André 8 de Abril.