Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Casal governador faz Visita Oficial ao RC de Santos Porto

17/03/2013


RC Santos Porto

No dia 12 de março, o casal governador do Distrito 4420, Marcos Luiz Zanardo e Maria Lais, esteve em Visita Oficial ao Rotary Club de Santos Porto, onde foram recebidos pelo presidente da Paz Roberto Jurandir Andreazza Filho e alguns companheiros. 
 
A programação reservou momentos de alegria, quando o casal e demais companheiros do clube chegaram na Associação Esculpir, projeto apoiado pelos rotarianos e um grupo de amigos, que assistem as crianças lá integradas, que vivem em condições de vulnerabilidade social, no Centro de Santos. 
 
Recentemente, os rotarianos do clube conseguiram doar equipamentos de informática para a entidade, graças à conquista de Subsídio Distrital, ação que trouxe melhorias consideráveis à Esculpir e suas atividades diárias. 
 
Na despedida, as crianças entregaram desenhos para o casal e companheiros presentes, que também prestigiaram a apresentação musical, ensaiada por elas, interpretando "Amigo", música de Roberto Carlos e Erasmo, como forma de agradecer a ajuda e todo carinho oferecido pelos rotarianos à associação. 
 
Mantendo a programação, todos seguiram para o Lar Espírita Mensageiros da Luz, que atende em regime de abrigo crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos, com deficiência, especificamente paralisia cerebral e também possui um trabalho extensivo às famílias. Atualmente estão abrigados 38 (trinta e oito) pessoas procedentes de toda Região Metropolitana da Baixada Santista, realidade que coloca a entidade como referência única na região. 
 
Os deficientes em risco pessoal e social chegam ao Lar de diversas formas; encaminhados pelo Poder Judiciário, Conselho Tutelar, Poder Executivo Municipal ou espontaneamente e dependem do apoio de muitas pessoas, que, como os rotarianos, colaboram de forma eficiente para manter a qualidade de vida de todos os atendidos. O Lar já recebeu doações de equipamentos, mobiliário e até um caminhão para auxiliar na retirada de doações nas residências dos doadores, sendo tudo destinado ao bazar beneficente mantido pela entidade. 
 
Após concluir a programação de visitas aos projetos, o governador realizou Assembléia com os sócios, nas dependências do Mendes Plaza Hotel, local onde o clube se reúne e, acompanhado de sua esposa Maria Laiz, também participou da Reunião Festiva. 
 
Na reunião, tomaram posse Marcos Storte, apresentado por sua esposa e madrinha, Sylvia Regina. O presidente Andreazza entregou à José Eduardo Lopes, atual Secretário de Assuntos Portuários e Marítimos da Prefeitura de Santos, o título de Sócio Honorário. 
 
O EGD Dirceu Vieira, foi responsável por homenagear a família Varella, presenteando a matriarca da família que integra significativo número de associados do clube e atua de maneira impecável e dedicada às causas rotárias. 
 
Em seu pronunciamento, o presidente Roberto Andreazza, acompanhado de sua esposa e filha, agradeceu o apoio de todos os companheiros em sua gestão e a participação de cada um, nas ações que exigiram dedicação e doação de tempo para servir à comunidade mais carente e todos que dependem de assistência contínua do clube, em seus projetos permanentes. 
 
O governador Zanardo fez questão de parabenizar o clube por tudo que tem sido desenvolvido e pela preocupação que dedicam às crianças, na parceria com a Associação Esculpir, confiando e investindo na educação e preparo dos jovens de amanhã. Ele destacou a importância de conhecer a estrutura do Lar Espírita Mensageiros da Luz e todos os esforços que são feitos para manter a qualidade dos serviços lá prestados, demonstrando o quanto o Rotary é importante nesse processo. 
 
Ao homenagear o casal presidente, o governador também aproveitou a ocasião para fazer o reconhecimento do trabalho executado pelo governador assistente Édson Meneses e sua esposa Iracema, durante toda Gestão da Paz. 
 
Nas fotos, registros da Visita Oficial ao RC de Santos Porto, projeto Esculpir e Lar Espírita Mensageiros da Luz.