Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Seminário Distrital da Fundação Rotária acontece em São Vicente

21/10/2012


RC Cubatão, RC Cubatão Jardim Casqueiro, RC São Vicente, RC São Vicente Antônio Emmerich, RC São Vicente Praia

A Cidade de São Vicente-SP, foi cenário de mais um grande evento em Rotary, acolhendo 136 companheiros que prestigiaram na manhã do dia 20 de outubro, o Seminário Distrital da Fundação Rotária, da Gestão da Paz 2012-13, conduzida pelo casal governador Marcos Luiz Zanardo e Maria Laiz. 
 
Foram 42 clubes presentes que puderam através de seus representantes, obter mais informações sobre os objetivos da Fundação Rotária, seus recursos e programas de subsídios, entre outras explanações feitas pelos palestrantes do evento, que iniciou com as palavras de Marcelo V. Marsaiolli, Instrutor Distrital e com as boas vindas do casal governador. 
 
Entre os palestrantes do dia, os EGDS Fernando Dias Sobrinho, Marcos Anselmo Ferreira Franco e Silvio Marola, foram bem esclarecedores abordando temas pertinentes aos programas e ações que podem ser feitas em parceria com a Fundação Rotária. Yoiti Fujiwara, que representa os Subsidios Globais e Distritais, também foi muito preciso em sua exposição.  
 
Os palestrantes deram espaço para perguntas dos rotarianos presentes, esclarecendo dúvidas e orientando todos os que pretendem ampliar projetos em seus clubes de forma sustentável e bem direcionada. 
 
Intercâmbio de Grupo de Estudos (IGE) Empresa Cidadã e Paul Harris Society, além de parcerias no exterior e as diversas ferramentas para se chegar ao êxito nessas ações, foram temas também abordados e que abrilhantaram o evento. 
 
Os depoimentos de alguns companheiros que conseguiram parcerias para obter subsídios em seus projetos, entre exemplos de outros clubes que também estão conseguindo formalizar esses emparceiramentos, foram o ponto alto do Seminário, servindo de motivação para os demais rotarianos que tiveram os seguintes exemplos como referências: 
 
Litoral - Projeto Conjunto: Instituto Braille de Santos (RCS Santos Monte Serrat/Boqueirão/Praia/SV Antônio Emmerich; pelo ABC - Projeto conjunto: Aquisição de Ambulância Neo-Natal para o HMU (SBS/SBS-Norte/SBC-Rudge Ramos/SBC Jardim do Mar); São Paulo - Projeto conjunto: Mutirão da Saúde no Parque do Ibirapuera (RCSP Sul, Sudeste, Saúde, N. Gerações, Aeroporto, Nove de Julho e Parque Ibirapuera). 
 
O Seminário Distrital da Fundação Rotária aconteceu na sede da Associação Comercial de São Vicente e teve apoio dos seguintes clubes: RCS Cubatão e Cubatão Jardim Casqueiro, São Vicente, São Vicente-Praia e São Vicente Antônio Emmerich, que registrou a maior caravana presente, com 10 sócios compartilhando o momento de companheirismo.  
 
Na foto, registros do Seminário Distrital da Funadação Rotária, evento que reuniu 136 companheiros em São Vicente-SP.