Atenção! Esta é a versão 2017-2018 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC Santos Noroeste lança Núcleo Rotary Comunitário

07/07/2011


RC Santos Noroeste

Registrando um momento muito importante para o Distrito 4420. o Rotary Club Santos Noroeste lançou no último dia 30 o primeiro Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC), em Santos. O núcleo é o segundo do distrito, que já possui em Cubatão um trabalho forte e de resultados positivos, o que motiva ainda mais a criação de mais um para unir continentes e fortalecer comunidades. 
A sede do novo núcleo é no Centro Comunitário do Conjunto Residencial Marechal Arthur da Costa e Silva, na Rua Waldemar Noschese, 7, em Santos. 
 
Segundo o presidente do RC Santos Noroeste, Fabio Varga, essa iniciativa inovadora vem ao encontro da proposta de beneficiar a comunidade por meio de cursos de capacitação, palestras, campanhas voltadas para o desenvolvimento pessoas e social, projetos que terão apoio de parceiros, como universidades da região, entidades e instituições de ensino que vão contribuir para a melhoria de qualidade de vida da comunidade da Vila Gilda e toda Zona Noroeste. 
 
“Essa iniciativa também reforça o ideal de servir e concretiza um objetivo do governador Marcos Franco que nos deu todo apoio e reconhece a importância do clube e dos esforços de todos os companheiros nesse novo desafio de trazer o Rotary para a comunidade, o que é fundamental nessa ação”. 
 
Durante a cerimônia de lançamento mais de 50 representantes da comunidade, o presidente do centro comunitário Pedro Estevão e a presidente da Sociedade Pró-Melhoramento de Vila Gilda Lucinéia Marques de Lima Souza deram depoimentos emocionados, reconhecendo a importância do projeto rotariano para a comunidade. 
 
Na ocasião foi entregue o material gráfico doado pelo RC Santos Noroeste em parceria com o Gapa, para divulgação da campanha permanente da entidade Seja Puro - Mulher Sexo Forte X Aids, projeto que conta com um Núcleo de Informação sobre DSTs/Aids/Droga na Sociedade Pró-Melhoramento da Vila Gilda e tem como incentivadora a presidente da entidade Nanci Alonso, que esteve presente na cerimônia ao lado de autoridades que compuseram a mesa, durante a reunião. 
 
O Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário é um clube de homens e mulheres não rotarianos que compartilham o compromisso do Rotary com o serviço e a preocupação com o desenvolvimento sustentável de longo prazo de sua comunidade. Com a orientação de um clube rotário patrocinador, os integrantes dos NRDC planejam e programam projetos que atendem necessidades como água potável, saúde pública, alfabetização, segurança e emprego. 
 
- Na foto, um aspecto da reunião em que foi lançado o núcleo no RC Santos Noroeste.