Use seus dados do Meu Rotary        Lembrar

JPG (para documentos)

PNG Transparente

PNG Transparente para fundo escuro

*O arquivo PDF é vetorial, e ao ser importado para aplicativos como o Photoshop permite a escolha da resolução com que será processado e desta forma possibilita a geração de imagens em alta resolução sem perda de qualidade para impressão em tamanhos grandes.

Dicas e Regras sobre o Logotipo Oficial

Arquivo PDF Manual da Nova Marca do Rotary (Guia de Identidade Visual)

Ferramenta para CRIAÇÃO DE LOGOTIPOS OFICIAIS para Clubes (Brand Center)

- O logotipo do Rotary International (marca mãe) é composto por DOIS elementos, a marca nominativa (palavra "Rotary") e a roda rotária. Esses elementos não podem ser separados, nem ter sua disposição alterada (mudar de lado, proporção de um para o outro, etc).

- A marca nominativa (palavra "Rotary") não pode ter a fonte, tamanho, proporção ou cores alteradas (há 5 opções de cores oficiais).

- A roda rotária não pode ser usada sozinha, como único logotipo em algum material. Pode ser usada sem a marca nominativa quando usada como um elemento complementar (chamada neste caso de "marca de excelência"), em um material onde haja TAMBÉM a marca mãe completa, e neste caso deve ser usada em tamanho 4x maior que a marca mãe que está no mesmo material.

- A posição recomendada pelo RI para o nome do clube é abaixo à esquerda. Alternativamente (segundo o RI) pode-se usar o nome ao lado direito, separado pela barra, mas não é o formato padrão para clubes (o uso à direita é destinado a programas rotários ou parcerias).

- A fonte e a proporção das letras do nome do clube devem ser as que são geradas pelo sistema de geração de logos do Brand Center - não é permitido alterar fontes, ou ampliar ou reduzir seu tamanho para tentar ajustar à largura do logo. O nome do clube pode ocupar até 3 linhas de texto.

- O nome do clube deve ser grafado corretamente e de forma completa, com a palavra "Club" (sempre em inglês, sem o "e") e com a preposição "de".

- Não é permitido indicar o nome do Distrito 4420 no logo do clube. Esse uso é reservado para o próprio Distrito.

- Não é permitido o uso do logo SEM a indicação do nome do clube - este uso é reservado ao próprio RI. Em qualquer material deve ser utilizado sempre o logo com o nome do clube junto.

- Não é permitido o uso de logotipos personalizados pelos clubes - somente o logotipo oficial dentro das normas pode ser utilizado. Em nenhuma hipótese eventuais elementos decorativos do clube podem conter a roda rotária ou a marca Rotary.

- Não é permitido efetuar montagens ou alterações na roda rotária.

- O logotipo do clube somente pode ser usado pelo próprio Rotary Club em materiais próprios de divulgação, documentos, sites, etc. Não é permitido o uso em materiais de terceiros, ou em materiais comerciais de rotarianos. É proibido ceder o logo a terceiros.

Conteúdo desta página sob responsabilidade de RC Guarujá Vicente de Carvalho | Termos e Condições | Política de Privacidade