Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Projetos Sociais   

Lista de Projetos

Sonhando Sobre as Ondas

Categoria: Inclusão Social
Cidade: Santos

Clube(s): RC Santos Praia

Resumo: Escola de Surf para Deficientes

Financiamento: Empresas Patrocinadoras

O Projeto “Sonhando Sobre as Ondas” tem como objetivo a confecção de pranchas de surf especialmente adaptadas para pessoas portadoras de necessidade especiais, e teve seu início efetivo em 2008, com a doação de cinco pranchas de surf adaptadas para cegos, para a “Escola Radical” da Prefeitura Municipal da Cidade de Santos. A solenidade ocorreu na Pinacoteca Benedito Calixto, e o projeto foi possível graças a participação de cinco empresas da região, na condição de patrocinadores.  
 
O professor Francisco Araña, coordenador da Escola Radical, ao longo de 21 anos de trabalho, dos quais, 10 anos com deficientes visuais, em 2011, durante uma de suas viagens ao exterior divulgou o trabalho que vinha sendo realizado junto a 1a Escola Pública de Surf do Brasil e a participação do Rotary Santos-Praia, e houve interesse de implantação deste mesmo projeto em cidades do exterior, em particular “Las Palmas” e “San Sebastian” na Espanha.  
 
O Projeto “Sonhando Sobre as Ondas – Internacional”, não se restringe apenas a doação de pranchas adaptadas para portadores de necessidades especiais, mas sim, a aplicação de toda a metodologia adquira ao longo destes anos junto a Escola Radical, bem como a transferência de toda a tecnologia na fabricação das pranchas.  
 
O projeto de caráter internacional foi lançado em 20 de junho de 2013, no Salão de Cobertura da Fundação de Rotarianos de Santos, com a participação dos associados do Rotary Club de Santos-Praia, e com a presença de 44 convidados, entre patrocinadores, apoiadores e praticantes do surf da região, além da mídia local e especializada em surf.  
 
No dia 28 de julho de 2013, levando quatro pranchas adaptadas, o professor Cisco Araña, mais o professor Paulo Rossi, embarcaram para a Espanha levando todo o material (folders, banners, pranchas, camisetas). O projeto foi divulgado no site da “World Surf Cities NetWork”. Mais detalhes veja no site do clube (www.rotary-santospraia.com.br) .


Rotary International | Distrito 4420 | São Paulo - ABCDMR - Litoral | BRASIL
Termos e Condições | Política de Privacidade