Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Projetos Sociais   

Lista de Projetos

Despertando Novos Olhares 

Categoria: Educação
Cidade: São Vicente

Clube(s): RC São Vicente Antônio Emmerich

Resumo: Ensino do Sistema Braille

Na sala de aula o maior agente inclusivo são as próprias crianças que atendem seus coleguinhas “diferentes”, sem pré-conceitos e enxergando-os de forma natural e ao observarmos essa possibilidade única de mais uma força na Inclusão criamos o Projeto: “Despertando Novos Olhares”. 
Este Projeto objetiva: Preparar e conscientizar alunos da rede de ensino, municipal ou não, para que aprendam a viver com as diferenças e ampliar seus conhecimentos no aprendizado do Sistema Braille. 
O Projeto é desenvolvido na Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de São Vicente com parceria do Rotary Club de São Vicente Antônio Emmerich e a IBS- Instituição Braille de Santos. 
 
O deficiente visual com cegueira ou baixa visão participa ativamente na sala de aula do ensino regular desde que esse universo tenha preparação e condição de atendê-lo. O maior agente inclusivo desse processo são as crianças da sala de aula que atendem seus coleguinhas na condição de igualdade sem pré-conceitos e convivendo com eles de forma natural. O Projeto “Despertando Novos Olhares” visa o aprendizado do Sistema Braille e dinâmicas de como brincar, direcionar o caminhar do deficiente visual no ambiente escolar, fazendo com que ele interaja no meio social e escolar de forma efetiva e com segurança, concluindo o processo de Inclusão Educacional e Social do Deficiente Visual em Escolas Municipais da cidade.



Galerias de Fotos:


Rotary International | Distrito 4420 | São Paulo - ABCDMR - Litoral | BRASIL
Termos e Condições | Política de Privacidade