Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Palestrantes   

Lista de Palestrantes

Luiz Eduardo Boudakian

RC São Paulo Novas Gerações

Resumo dos Assuntos: Projeto Aprendendo a Viver - Palestras motivacionais e de valorização da vida

Telefones: (11)3022-5549 / (11)9292-0160
E-mail: contato@aprendendoaviver.com.br
Site: www.aprendendoaviver.com.br

Detalhes:

Palestras motivacionais e de valorização da vida. 
 
Uma visão geral 
 
Luiz Eduardo Boudakian nasceu em 21 de Outubro de 1960 no bairro Pompéia em São Paulo. Nasceu de uma família humilde. Com o pai feirante e mãe costureira foram criados entre quatro irmãos, onde Luiz e Sérgio herdaram um problema no sistema nervoso central decorrente de uma alteração genética. 
 
Luiz viveu parte de sua infância como de qualquer criança. Aos quatro anos de idade, a doença começou a se manifestar, e a partir daí, passou a ter dificuldades com a fala e a coordenação motora. Iniciou seus estudos em escolas estaduais, tendo dificuldades na sua alfabetização e o acompanhamento de estudos. Além disso, encarava o dilema de aceitação, adaptação, e vida social. 
 
No último ano de seu Ensino Fundamental, perdera seu pai com um câncer que tomou todo o corpo. Luiz, por mais que sentia a perda, transformou aquele objetivo de completar o fundamental, numa realidade, pois também era o sonho de seu pai.  
 
Passaram-se alguns anos, e a dificuldade financeira começou a afetar os tratamentos que Luiz e seu irmão Sérgio eram submetidos. A renda de sua mãe já não era o bastante para sustentar a casa e a saúde. Com isso, Luiz iniciou a busca de empregos para que continuasse seus tratamentos e sustentasse a casa, porém, devido à sua limitação, não conseguiu nada. Foi com essa exclusão no mercado de trabalho que iniciou palestras em escolas, com um único objetivo, transmitir a mensagem de valorização da vida, de que devemos viver a cada dia como se fosse o último independente das circunstâncias que a vida nos dá! 
 
Com o aumento na procura de palestras, o Projeto tomou forma, e se tornou uma verdadeira campanha de corrente do bem, o Projeto Aprendendo a Viver - Campanha de Valorização da Vida. Ajudou com sua mensagem, jovens a sair de drogas, famílias a ficarem unidas, equipes de trabalho a prestar os serviços com sinergia, e diversas pessoas a darem mais valor à vida. 
 
Luiz em suas palestras procura mostrar como é importante essa questão de agir em equipe, e ter uma relação familiar saudável. Motiva as pessoas a não desistirem dos seus sonhos, a agradecer as coisas que conquistou, ou abrir a mente e perceber que determinados fatores podem se tornar oportunidades e aprendizados. E são com suas palestras e a venda de seus produtos que mantêm as despesas da casa, e principalmente seus tratamentos. 
 
O projeto já recebeu diversas premiações ao longo de sua jornada. 
 
Mais do que nunca, Luiz tem a certeza de que nada acontece por acaso, e tem o sonho de tornar essa mensagem uma filosofia de vida, acessível a qualquer público, e de que principalmente as pessoas apliquem a mensagem no seu dia-a-dia. 
 
 
Descritivo da Palestra: 
 
Através de sua biografia, Luiz Eduardo apresenta os valores adquiridos com suas experiências, e aprendizados que as circunstâncias da vida fez com que ele tomasse como base. Com essa abordagem, ele apresenta a importância de trabalhar em equipe, e ter respeito ao próximo, além de valores necessários para o desenvolvimento pessoal ou profissional. 
 
Duração: 
 
- 1 hora (aproximadamente); 
 
Métodos:  
 
- Dinâmica em grupo;  
- Vídeos, e depoimentos;  
- Biografia a ser comparada à relações interpessoais; 
 
Abordagens:  
 
- Experiência de vida como portador de doença degenerativa, e deficiência física.  
- Trabalho em equipe e relacionamento interpessoal;  
- Desenvolvimento pessoal;  
- Determinação;  
- Interdependência; 


NOTA: Este "banco de palestrantes" é composto por Rotarianos e Não Rotarianos que se disponibilizam a realizar palestras gratuitas para os clubes do Distrito 4420, compartilhando seu conhecimento em diversas áreas. A sua disponibilidade pode ser limitada conforme suas atividades profissionais, localização geográfica e quantidade de convites para palestras.

Se desejar se cadastrar entre em contato com: webmaster@rotary4420.org.br