Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RCSP Aeroporto inaugura 4ª Brinquedoteca em unidade de saúde da Prefeitura de SP

27/06/2012

RC São Paulo Aeroporto

O RCSP Aeroporto inaugurou sua quarta brinquedoteca em unidades de saúde da cidade de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município de São Paulo.  
 
Esta brinquedoteca foi montada no CAPS Infantil Capela do Socorro e junto à UBS Jardim Novo Horizonte, e recebeu mesas, estantes, armários, brinquedos e computador doados pelo clube. 
 
Esta brinquedoteca faz parte de um projeto da Prefeitura de nome "Brincar é Coisa Séria", que possui 59 brinquedotecas nas unidades de saúde do município. No final ano passado o clube em um grande projeto doou brinquedos e materiais de reposição para todas as brinquedotecas da cidade. 
 
O Programa “BRINCAR É COISA SÉRIA” da Secretaria Municipal da Saúde, é realizado por meio da Diretoria de Gestão de Desenvolvimento Organizacional da Coordenação de Gestão de Pessoas, que desde 2001 vem desenvolvendo ações de acolhimento à criança e adolescente por meio deste programa, com a implantação de espaços lúdicos (Brinquedotecas) que possibilitam ações de prevenção e promoção à saúde dos pacientes, além de propiciar momentos de lazer, fantasia, imaginação e criatividade, favorecendo seu restabelecimento físico e emocional, amenizando o trauma de uma internação, nos tratamentos de urgência e emergência e nos atendimentos na rede básica. 
 
Além dos companheiros do RCSP Aeroporto e da Casa da Amizade, a inauguração da brinquedoteca contou com os dirigentes da área de saúde da Prefeitura Municipal na região, das entidades Associação Saúde da Família (ASF) – parceira da Prefeitura na gestão da UBS e do CAPS e, grupo de músicos adolescentes da entidade Futurong, regido por Fernando Gomes da Silva, que se apresentou para todos os visitantes e usuários que lá estiveram. 
 
Participaram desta entrega: 
-Maria Fernanda Micotti Camargo – diretora da Gestão de Desenvolvimento Organizacional (CGP/SMS). 
-Hiroshi Shimuta, presidente do Rotary Club de São Paulo Aeroporto e demais rotarianos que organizaram esta ação. 
-Paulo César da Silva, Gerente do CAPS Infantil II Capela do Socorro 
-Marilene Gattai, Representante da Coordenação Regional de Saúde Sul 
-Associação Saúde da Mulher - Dulce Pazzini 
-Valéria Borges da Silva, Gestão de Pessoas  
-Dra Eleodora Fonseca Felice, Supervisora Técnica de Saúde da Capela do Socorro  
-Gilse Assami Agata, Coordenadora do Programa BRICAR É COISA SÉRIA 
-Nora Maria da Costa Silva Cortez, coordenadora do Programa BRINCAR É COISA SÉRIA. 
 
Agora existem 59 brinquedotecas espalhadas pela rede municipal de saúde, em todas as regiões da cidade de São Paulo, assim distribuídas:  
-18 em hospitais,  
-3 em pronto-socorros,  
-3 em pronto atendimentos,  
-17 em Unidades Básicas de Saúde (UBS),  
-10 em Centros de Atenção Psicossocial (CAPS),  
-4 em Centros de Convivência e Cooperativa (CECCOs),  
-3 em Ambulatórios de Especialidades (AEs) e  
-1 em um Serviço de Atendimento Especializado (SAE). 
 
Outras informações sobre o equipamento inaugurado, pelo telefone: (11) 5526-6389. 
 
A UBS Jardim Novo Horizonte está localizada na Rua Caruanense, 186. 


COMENTÁRIOS

 
08/07/2012 - jefferson william de oliveira

Sou associado ao RTC Várzea Grande Aeroporto (MT) parabenizo os companheiros pela iniciativa, neste ano rotário 2012/13,estou presidente da Com. de Prest. de Serv. a Comunidade, gostaria de receber maiores informações sobre o projeto, pois nosso Clube tem interesse em desenvolver um Projeto de Brinquedoteca em instituição da cidade.



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    720

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem