Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RCSP Anchieta é notícia com inauguração de Sala de Leitura

13/06/2012

RC São Paulo Anchieta

Em reportagem publicada no Jornal da Tarde, no último dia 09, o RCSP Anchieta mereceu destaque pela inauguração da Sala de Leitura, inaugurada pela presidente agregadora Adelaide M. Priami, no 17º Distrito Policial.  
 
Com o objetivo de incentivar a leitura e estimular as crianças a perderem alguns vícios de linguagem muito comuns, por conta do acesso frequente à internet, moradores do Ipiranga, na zona sul, resolveram se unir e montar um centro de leitura no 17.º Distrito Policial (Ipiranga). O equipamento vai funcionar no térreo, onde ficava uma carceragem desativada. 
 
O espaço foi totalmente reformado para receber o público da região. Segundo a presidentedo Rotary Anchieta, Adelaide Maria Priami, uma das idealizadoras do projeto, em 15 dias o centro de leitura ficará pronto. 
 
No mesmo corredor da futura biblioteca já funciona um Telecentro da Prefeitura de São Paulo, que oferece mais de dez computadores com acesso à internet para a população. 
 
“Notamos que muitas mães vinham até o Telecentro e os filhos pequenos ficavam circulando sozinhos pela delegacia correndo riscos por aí. Agora não, a criança poderá ficar no centro lendo. Vamos fazer até concurso de redação”,diz Adelaide.  
 
Ela conta que os primeiros livros já chegaram por meio de doações. “Agora estou a procura de parceiros que nos forneçam os pufes para a criançada ter conforto na hora da leitura”.  
 
Por enquanto,o centro de leitura irá funcionar de segunda a sexta-feira e depende, ainda, da ajuda de voluntários para ficar completo. Segundo Adelaide, como a região é bem servida de faculdades, ela acredita que alguns estudantes devem ajudar. “Sou pedagoga e voluntária desde os meus 14 anos. Por que não ajudar?”,sugeriu a rotariana. 
 
Na foto, o registro da matéria publicada no Jornal da Tarde, fazendo referência a inauguração de Biblioteca no Bairro Ipiranga, em São Paulo, com o apoio do RCSP Ipiranga. 
 
(matéria adaptada - fonte Jornal da Tarde)


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    802

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem