Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC Santos-Noroeste apoia fundação de Cooperativa de Mulheres

13/04/2012

RC Santos Noroeste

No último dia 23 de março, o Rotary Club Santos-Noroeste participou da inauguração da COOPERDIQUE, a cooperativa das mulheres do Dique da Vila Gilda, Zona Noroeste, com intuito de ensinar, capacitar, gerar renda e conquistar vida melhor às pessoas. 
 
Nascida do sonho da líder comunitária Lucinéya Marques de Lima Souza, a Néia, a Cooperdique tem apoio do Rotary Club Santos-Noroeste, além da Unisantos e da Prefeitura Municipal de Santos, entre outros.  
 
O Santos-Noroeste doou todas as cadeiras para o projeto, que entre outras coisas, fará roupas femininas para todas as faixas etárias, além de enxovais e outros produtos.  
 
Na solenidade de inauguração, o prefeito de Santos-SP, João Paulo Tavares Papa, enalteceu a participação oportuna do Rotary Club Santos-Noroeste, que tem sua base de atuação naquela região da cidade, frisando que "o Rotary, uma instituição secular e mundial, tem feito a diferença na prestação de serviços à comunidade carente, tornando-se um auxílio precioso ao poder público em geral", ressaltou o prefeito.  
 
Estiveram na solenidade de inauguração da Cooperdique, o presidente agregador Ivo Miguel Evangelista Santos, que fez parte da “mesa” dos trabalhos, o companheiro Paulo Cançon, presidente da paz para o ano rotário 2011/2012, além das companheiras Agostinha Sousa e Claudia Marangoni, e os companheiros Eraldo Santos, Eliezer Prates, Lauro Gotardi, Eddie Gomes, Adilson Junior e Manoel Constantino, também vereadores em Santos, sendo que Manoel Constantino é também presidente da Câmara Municipal.  
 
Ciclo de Palestras 
 
O Santos-Noroeste promove palestras em abril, com o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, no dia 23, aniversário do clube. A primeira aconteceu no último dia 9,com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, ambas com o objetivo de abrilhantar os trabalhos em Rotary, desenvolvidos pelo clube, para atender à comunidade.  
 
As palestras acontecem às oito horas da manhã, na sede da Fundação dos Rotarianos de Santos.  
Já no dia 29, acontece a Quarta Churrascada Beneficente, a partir do meio-dia, na Loja Maçônica XV de Novembro. Prestigiem! 
 
 
Na foto, um registro do evento que marcou a inauguração da COOPERDIQUE, Cooperativa de Mulheres em Santos-SP, que recebe apoio do RC Santos-Noroeste. 
 
 


Galerias de Fotos:



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    545

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem