Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC de Santos concede bolsas de estudo

24/03/2012

RC Santos

O Rotary Club de Santos, implantou o projeto de Bolsas Mérito para estudantes recém formados em nivél superior, que tem como objetivo, premiar jovens para o ingresso nos estudos de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade, uma ação que está na sua 4ª edição, com muito êxito.  
 
O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) derivado dessa bolsa, deverá tratar de assuntos relevantes aos interesses da sociedade e que estejam relacionados ao tema: “Responsabilidade Social / Terceiro Setor”. 
 
A cada edição, o RC Santos entra em contato com as Universidades da Baixada Santista, apresenta o projeto e estabelece as parcerias de maneira que o regulamento e sugestão de cronograma de execução, são analisados, formalizando a ação. 
 
Parceria estabelecida, pode-se definir a quantidade de Bolsas e o desconto de cada uma delas (oferecido pelas Universidades) tendo as seguintes opções: Integral, 75%, 50%, etc. 
 
Para este ano, já existem duas parcerias estabelecidas com as Universidades: UNISANTA e UNIMONTE, firmadas nas seguintes condições: 
 
UNISANTA: 01 bolsa de 100% - integral 
 
UNIMONTE: 02 bolsas de 50%. 
 
O RC Santoa realiza a divulgação para a inscrição, em meios de comunicação que já são parceiros das atividades do clube: Jornal A Tribuna, Canais de Televisão, site, blog, twitter. As Universidades também divulgam em seus canais. 
 
Os interessados apresentam toda a documentação na sede, do clube e lá é feita uma pré-seleção, do TCC de graduação de cada um. Participam desse processo seletivo, membros da Comissão de Apoio ao projeto (do RCS) e representantes das Universidades. 
 
Na ocasião de empate, são utilizados alguns critérios de desempate,como entrevista por uma banca examinadora que já integra o grupo e universidades envolvidas. 
 
A entrega dos prêmios (BOLSAS)normalmente é realizada durante uma reunião ordinária do RC Santos, com a presença dos pais dos alunos ganhadores e participação dos representantes das universidades. 
 
O longo do curso, é feito um acompanhamento de desempenho dos alunos ganhadores (notas e presença), que abrange todo processo de avaliação e participação dos estudantes contemplados, um incentivo a mais para formar novos e competentes profissionais para o mercado. 
 
Na foto: O Presidente Agregador Charles Dias e a contemplada com Bolsa Mérito 1º Lugar – Candidata Guillian Figueredo Alves, recebendo Certificado do Professor Engº. Aúreo Figueiredo, diretor de Pós Graduação da Universidade Santa Cecília. 
 
 
 


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    701

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem