Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Governador visita projetos do RC SP Aeroporto

14/02/2012

RC São Paulo Aeroporto

Como parte da Visita Oficial ao RC SP Aeroporto, o Governador Fernando Dias Sobrinho visitou projetos do clube, junto com sua esposa Sonia Maria Roncon Dias e o Coordenador de Visitas do Distrito Sérgio Lourenço, e companheiros do clube, da Casa da Amizade e do Rotaract. 
 
O grupo iniciou a visita pela UBS Cidade Júlia. Esta Unidade Básica de Saúde do Município de São Paulo recebeu a doação de brinquedos e material de reposição para a sua brinquedoteca dentro do projeto "Brincar É Coisa Séria", que tem parceria entre o clube e a Secretaria de Saúde do Município de São Paulo. Através deste projeto o clube construiu até o momento 3 brinquedotecas, com doação de móveis, equipamentos e brinquedos, e equipou todas as 55 brinquedotecas das unidades de saúde do município, com doação de brinquedos e material de papelaria. Esteve presente ao encontro a coordenadora do Projeto Brincar É Coisa Séria Nora Cortez, da Secretaria Municipal de Saúde, que recebeu o grupo do Governador com muita hospitalidade. 
 
A segunda parada foi no Centro Educacional e Assistencial de Pedreira. Nessa entidade, que provê ensino profissionalizante na Zona Sul de São Paulo, o clube já efetuou diversos projetos, como a doação de uma cozinha e um refeitório para os alunos, e computadores para uma sala de informática, ambos através de Projetos de Subsídios Equivalentes. Essa entidade tem um padrão modelo de ensino, e atende principalmente a jovens da comunidade carente do bairro de Pedreira, dando-lhes perspectivas profissionais. 
 
Em seguida a comitiva visitou o Projeto Sol, que é uma entidade de apoio a jovens em região carente da cidade de São Paulo. A entidade proporciona atividades que mantém os jovens fora das ruas e oferece cursos para seu aprimoramento pessoal e social. O projeto do clube na entidade consiste na construção de um telhado na entidade. Este projeto contou com recursos do clube e também de doação efetuada pelo Rotaract São Paulo Aeroporto. 
 
A última parada foi no Colégio Santa Maria, entidade com a qual o clube mantém parceria para o projeto de Alfabetização de Adultos. Neste projeto são atendidos mais de 700 alunos com curso supletivo. ALém da formação de ensino básico e médio, os alunos recebem do clube apoio para atividades extra-curriculares que visam entriquecer sua formação. O projeto de alfabetização do clube já recebeu prêmio zonal do Rotary International. 
 
Nas fotos estão a comitiva que percorreu os projetos e um aspecto da visita à brinquedoteca da UBS Cidade Júlia. 
 
 
Galerias de Fotos:


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    141

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem