Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Projeto Erradicando o Pé Torto no Brasil

17/10/2016

RC São Paulo Sudeste

Foi bastante emocionada que a Dra. Monica, médica ortopedista infantil, presidente da Comissão de Projetos Humanitários do RCSP-Sudeste deu início ao Programa Erradicando o Pé Torto no Brasil. Monica contou que, 
A primeira parte do treinamento foi dedicada a professores, especialistas do Método Ponseti para preparar o treinamento de 50 médicos ortopedistas de diversas partes do pais a tratarem crianças com pé torto. 
Com a presença de 4 rotarianos de Iowa, e 15 ortopedistas professores de São Paulo, da Bahia, do Rio Grande do Sul, de Alagoas e do Maranhão, houve discussão sobre como implantar o programa no Brasil, e fazer com que as clínicas de referencia sejam apoiadas pelos clubes rotarianos locais. Houve também a presença da Dra. Evelinda Trindade, da Secretaria Estadual da Saúde, abrindo espaço para o diálogo com as entidades governamentais para a colocação do pé torto na agenda de saúde pública em nosso país. 
Na segunda parte, por 5 dias, colegas de Avaré, Santos, São Paulo, São José dos Campos e São José do Rio Preto, e também de Campina Grande, Ji Paraná, Belém, Rio de Janeiro e Florianópolis, todos receberam treinamento fazendo gessos em modelos plásticos, e depois vivenciando atendimento de crianças com pé torto através de uma estrutura denominada megaclínica, com 5 “salas de atendimento” que avaliaram e até iniciaram o tratamento de mais de 100 crianças e seus pais, voluntários em participar desse importante programa. 
Os rotarianos que presenciaram esses dias de treinamento foram testemunhas do lado educacional, de alta capacitação técnica, e acima de tudo do lado de humanização desse valioso projeto. 
Vamos seguir em frente!


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    546

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem