Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC SP 9 de Julho entrega projeto de Subsídio Global ao GRAACC

26/12/2011

RC São Paulo Nove de Julho

O RC SP Nove de Julho realizou projeto com recursos dos Subsídios Globais da Fundação Rotária, fornecendo equipamentos para o GRAACC - Grupo de Apoio ao Adolescente e Crianças com Câncer. 
 
Desta forma, o clube cumpriu mais um dos objetivos do Rotary Internacional, através da união do Rotary Clubs de países diferentes, visando beneficiar a população local.  
 
A entidade é reconhecida como centro de excelência e referência no tratamento oncológico que atende, em sua grande maioria, pacientes do SUS - Serviço Único de Saúde, motivo esse que mereceu o apoio de todos os companheiros envolvidos na ação. 
 
Os rotarianos fizeram questão de agradecer todo apoio recebido, em especial às companheiras Maria Magnólia Pretoni, Diretora da Comissão da Fundação Rotária e à Emiliana Siqueira, membro da comissão da FR que se empenhou e se ativou diretamente no desenvolvimento e conclusão deste projeto. 
 
O projeto viabilizou a compra de instrumentos para realização de neurocirurgia oncológica pediátrica. Especificamente, aquisição de um Greenberg completo, mais instrumentais variados, o que permite a retração da estrutura cerebral durante a cirurgia e também fixa a mão do cirurgião evitando tremores e fadiga durante a cirurgia. 
 
Este equipamento pode beneficiar mais de 140 crianças por ano que possuem tumor cerebral e são tratadas pelo GRAACC. 
 
Participaram deste projeto de Subsídios Globais o Rotary Club de Yangmei-Taiwan, os Distritos 1970 de Portugal, o Distrito 3500 de Taiwan e o nosso Distrito 4420, através de seus FDUCs (Fundos Distritais de Uso Controlado). 
 
Os Subsídios Globais são uma forma de financiamento de projetos com custo de pelo menos 30 mil dólares com recursos da Fundação Rotária. Os recursos vem da Fundação, do Distrito onde o projeto foi realizado e de Clubes e Distritos no exterior, em uma parceria. 
 
Essa ação em Rotary promove a integração de clubes de nações diferentes fazendo o bem e dando ênfase ao lema Dar de Si Antes de Pensar em Si, em mais um gesto de solidariedade. 
 


COMENTÁRIOS

 
04/01/2012 - Carla Garcia - RC São Paulo Nove de Julho

É muito gratificante ver o quanto podemos realizar através da FR! Esforço coletivo, vários países envolvidos.... e sentir o benefício proporcionado à entidade beneficiada.... isso é Rotary! Agradecemos a oportunidade por mais esta conquista. Edson e Marcelo, agradecemos as congratulações.


01/01/2012 - Edson Leme - RC Ribeirão Pires

Parabenizo o RC SP Nove de Julho pela iniciativa.


26/12/2011 - Marcelo Carvalho - RC São Paulo Aeroporto

Parabéns ao RC SP Nove de Julho por esta realização. Parabéns pelo trabalho realizado junto à Fundação Rotária e pelas parcerias realizadas!



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    717

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem