Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Área 11 promove Seminário integrando clubes de Cubatão e São Vicente

15/12/2011

RC Cubatão, RC São Vicente

Os clubes de Cubatão e São Vicente, através do Governador Assistente Edson Joaquim de Jesus Cambaúva e sua equipe, realizaram o II Seminário da Área 11 na noite do último dia dois de dezembro, na sede do Rotary Club de Cubatão.  
 
O evento contou com a participação de 80 rotarianos, representando os Rotary Clubs de São Vicente, São Vicente Praia, São Vicente Antônio Emmerich, Cubatão e Cubatão Jardim Casqueiro. 
 
Igualmente a primeira edição, o evento aconteceu servindo a vários propósitos, como, por exemplo, integrar os companheiros dos cinco clubes, visto que as cidades pertenciam a outras áreas até bem pouco tempo atrás. Outra intenção foi compartilhar os casos de sucesso dos clubes entre os presentes, principalmente com foco nos convidados, prováveis futuros rotarianos. 
 
Da programação constou uma apresentação de cada clube da área, palestra com o Companheiro Michael Winetzki, escolhido pelos presidentes nas Represes que antecederam o Seminário, e, como disse o Governador Assistente Edson Cambaúva: “Muito companheirismo, como item mais importante da pauta, fortalecendo os laços de amizade entre rotarianos e clubes da área”, ressaltou Cambaúva. 
 
Foram abordados temas como Intercâmbio de Jovens e sua influência no crescimento dos clubes, prestação de serviços e projetos permanentes, NRDC - Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário e companheirismo, todos trazidos como realizações de sucesso dos clubes. 
 
A repercussão entre os presentes foi muito positiva, pois comentavam ao término dos trabalhos da noite, que ali aconteceram momentos de aprendizado na troca de experiências, ao descobrirem e perceberem novas oportunidades de servir. Também foi muito elogiada a palestra de encerramento, “O Caminho da Felicidade em Rotary”. 
 
O evento foi provido pelo Distrito 4420 e pelos clubes e possibilitou, também, a atração de nove patrocinadores, resultando em superávit que será depositado no programa Pólio Plus da Fundação Rotária, em nome dos clubes participantes. 
 
O Governador Fernando Dias Sobrinho prestigiou o Seminário e levou boas impressões dos trabalhos realizados em Cubatão e São Vicente, através dos clubes, tanto que solicitou ampla divulgação do acontecimento e que a equipe Área 11, se disponibilizasse a dividir essa experiência com outras áreas interessadas em repetir esse sucesso. 
 
Na foto, um aspecto do evento que integrou clubes da Área 11.


Galerias de Fotos:



COMENTÁRIOS

 
16/12/2011 - Edson JJ Cambaúva - RC São Vicente Antônio Emmerich

Foi muito gratificante para a Equipe da Área, a realização desse evento, com a participação de todos os clubes, que expuseram os seus projetos de forma excelente. Aqueles que foram aproveitaram, belas exposições de bons projetos. Parabéns a todos.



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    610

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem