Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC Diadema recebe Visita Oficial

04/12/2015

RC Diadema

O casal governador do Distrito 4420 Maria Luíza Mendaçolli Zago e Cláudio realizou Visita Oficial ao Rotary Club de Diadema, presidido pelo companheiro Paulo Amorim, que junto à sua comitiva de rotarianos, apresentou a Santa Casa de Diadema, onde o clube mantém projeto permanente. 
 
A Santa Casa de Diadema promove saúde e qualidade de vida por meio de atendimento gratuito na área de fisioterapia e reabilitação.  
Esses tratamentos visam a recuperação motora e a reintegração do paciente em suas atividades cotidianas.  
 
A Santa Casa de Diadema também oferece ações sociais para a comunidade na área da assistência social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e de Educação, com creche em período integral. São atendidos 30 mil pacientes por ano. 
 
Depois de conhecer toda estrutura do local, onde são realizados serviços apoiados pelos rotarianos, a governadora seguiu para a sede da SODIPROM, outra instituição que recebe apoio permanente do clube, que dirige os trabalhos lá realizados. 
 
Há 45 anos preparando jovens para o mercado de trabalho, só na Formação Básica foram atendidos 320 jovens, sendo 40 no grupo Intensivo, 420 Aprendizes e 100 jovens integraram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV - em 2015. No total, a SODIPROM em 2015 deverá atender cerca de 1.100 jovens adolescentes com seu serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.  
 
A SODIPROM também desempenha um serviço de promoção da integração ao mundo do trabalho na assistência social. Esse serviço é prestado através de dois programas: Formação Básica de Preparo para o Mundo do Trabalho e Aprendizagem. 
No programa de Formação Básica o foco é o fortalecimento de vínculos e desenvolvimento de atitudes e habilidades para sua inserção e integração ao “mundo do trabalho”. 
 
No Programa de Aprendizagem, os jovens adolescentes desenvolvem atividades práticas e específicas, de acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, é feito um acompanhamento do aprendiz na empresa, são feitas oficinas de orientação, de apoio profissional e encontros sociofamiliares. 
 
Após visitar as salas de aulas, de odontologia, administrativa e espaço físico da instituição, a governadora realizou a assembleia com os sócios. A festiva foi realiada no salão principal, reservado especialmente para receber o casal governador e demais convidados, que prestigiaram os companheiros. 
 
A posse do novo companheiro Gilson Ferreira de Carvalho foi o destaque da festiva e abrilhantou a noite presente, considerando a alegria dos companheiros em recebê-lo, na presença da governadora. 
 
O presidente presente Paulo Amorim agradeceu a presença de todos na reunião festiva em que os companheiros prestigiaram e foram prestigiados pela governadora. Também ressaltou que as reuniões realizadas foram maravilhosas e manifestou sua satisfação em poder apresentar dois dos projetos mantidos pelo clube, que mostram o comprometimento dos companheiros com as ações rotárias. O presidente Paulo aproveitou a ocasião para mostrar um vídeo da Casa Transitória do Caminho, narrado pela companheira Rosa, que participa ativamente dessa ação também apoiada pelo clube. 
 
A governadora parabenizou os companheiros pelos trabalhos apresentados e ações desenvolvidas de maneira consistente e eficaz, motivada pelo grande companheirismo existente entre os associados. Ela ficou emocionada com os companheiros e suas esposas que fizeram questão de usar a gravata e echarpe da gestão presente, algo que para ela vai ficar marcado na memória, pelo carinho e homenagens recebidas. 
 
Nas fotos, registros do evento festivo que marcou a vista da governadora ao clube. 
 
 
 


Galerias de Fotos:



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    706

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem