Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC Santos-Praia leva Projeto Sonhando Sobre as Ondas para o Uruguay

02/12/2015

RC Santos Praia

Os companheiros do Rotary Club de Santos-Praia conseguiram mais uma vez, levar o Projeto Sonhando Sobre as Ondas, que atende pessoas com deficiência visual, para outro país, desta vez o Uruguay junto a Asociación Nacional de Guarda Vidas. 
 
A Escola Radical é a 1ª Escola Pública de Surf do Brasil e tem como coordenador o professor Cisco Araña, que ao longo de 21 anos de trabalho, 10 foram focados no deficiente visual. 
 
Em 2011, Cisco, durante uma de suas viagens ao exterior, divulgou o trabalho que vinha sendo por ele realizado e a participação do Rotary Club de Santos-Praia.  
 
Diante do sucesso, também no exterior, não poderia ser diferente, ocorreu o interesse na implantação deste mesmo projeto em cidades como “Las Palmas”, “San Sebastian”, na Espanha e agora no Uruguay. 
 
O Projeto “Sonhando Sobre as Ondas – Internacional”, não se restringe apenas a doação de pranchas adaptadas para portadores de necessidades visuais, mas, também a aplicação de toda a metodologia adquira ao longo destes anos junto a Escola Radical, e a tecnologia na fabricação das pranchas.  
 
O projeto Sonhando Sobre as Ondas de nível internacional, teve como idealizador o Companheiro Sérgio Luis Ribeiro dos Santos Novaes durante o ano rotário 2007-08.  
 
O objetivo inicial foi a doação através de empresas patrocinadoras de 5 (cinco) pranchas de surf adaptadas a “Escola Radical” da Prefeitura Municipal da Cidade de Santos, dirigidas a pessoas com deficiência visual. Sua divulgação repercutiu na mídia local (Televiso e jornais).  
 
Fonte: Colaborador do clube - Rosana - Secretaria do clube. 
 
 
 


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    900

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem