Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

RC Itariri Pedro de Toledo leva educação em saúde bucal com Projeto Sorriso Brilhante

27/11/2015

RC Itariri

O Rotary Club Itariri Pedro de Toledo promoveu o Projeto Sorriso Brilhante em mais 06 escolas municipais de Pedro de Toledo, sendo a EMEF Bairro das Amoreiras, EMEF Marianos, EMEF Três Barras, EMEF Prof. Dirceu Rovari e EMEF Bairro São Lourenço; finalizando com sucesso o ciclo de palestras para o ano de 2015. 
 
Sob coordenação do Dr. Francisco Spagnuolo, o Projeto Sorriso Bilhante levou educação em saúde bucal para todas as crianças da rede municipal de ensino de Pedro de Toledo e para as crianças da Escola Estadual Raposo Tavares em Itariri, com orientações sobre a higiene bucal, através de palestras educativas que tiveram como temas: o uso do fio dental, escovação, formas de estimular a criança a escovar o dente, cáries, tabagismo, câncer bucal, lesões associadas ao uso de tabaco, álcool e drogas. 
 
Além das palestras educativas foram realizadas as entregas de kit’s de higiene em estojo personalizado contendo escova dental, fio dental e creme dental, totalizando 2.000 kit’s distribuídos, assim sendo 2.000 crianças beneficiadas com o projeto nas duas cidades. 
 
O projeto contou com a participação voluntária do Dr. Fernando Poccia Sanches, odontólogo da Unidade Mista de Saúde de Pedro de Toledo, que auxiliou o coordenador na execução do ciclo de palestras nas escolas. 
 
“Cuidar dos dentes não é só uma questão estética e sim de saúde. Todo o nosso organismo funciona em harmonia, cada órgão tem sua função e é necessário que desempenhem adequadamente o seu emprego para que o todo também funcione bem. Algumas doenças sistêmicas, que são aquelas que afetam todo o organismo, podem ter origem nas infecções bucais”, enfatizou Dr. Francisco Spagnuolo. 
 
De acordo com informações do cirurgião-dentista Dr. Fernando Poccia Sanches, da Unidade Mista de Saúde de Pedro de Toledo , “a bactéria que causa a endocardite bacteriana, infecção grave das válvulas cardíacas ou das superfícies do coração, pode ser proveniente de falta de cuidados com a higiene oral, como não escovar os dentes, e de doenças bucais existentes. Parabenizo o Rotary Club Itariri Pedro de Toledo pela iniciativa em promover um projeto, como o próprio nome diz brilhante, trazendo mais saúde as nossas crianças”. 
 
O projeto contou com a participação dos companheiros do RC Itariri Pedro de Toledo e voluntários. 
 
O Rotary Club Itariri Pedro de Toledo agradece a todos que fizeram o Projeto Sorriso Brilhante ser um sucesso. 
 
Fonte: Colaborador do clube.


COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    874

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem