Atenção! Esta é a versão 2016-2017 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias    

   

Companheiras do RC Santos-Boqueirão recebem Visita Oficial

13/11/2015

RC Santos Boqueirão

Reunidas para um delicioso café da manhã festivo, as companheiras do Rotary Club de Santos-Boqueirão receberam o casal governador do Distrito 4420, Maria Luíza Mendaçolli Zago e Cláudio, que esteve em Santos-SP, para a Visita Oficial ao clube. 
 
Entre os convidados, amigos, familiares, companheiros de outros clubes, autoridades rotárias e civis, como o vice-prefeito da cidade, Eustázio Alves Pereira, que também integra o RC Santos-Praia. 
 
A abertura da reunião se deu com a presença dos intercambistas do clube, Jona, da Alemanha, Florian e Leonie, da França, além de Daniel, do México, que conduziram suas bandeiras, que representaram seus países junto ao Pavilhão Nacional. 
 
A presidente presente Rosimeire Barros de Moraes Sant'Anna deu continuidade a reunião, agradecendo a presença de todos e citou as duas novas companheiras, já empossadas durante o ano rotário presente, Ana Maria Lopes Santos de Oliveira e Viviane Nunes Catelan, que receberam uma saudação rotária de todos os presentes. 
 
Já Valéria França Garcia, presidente da Comissão de Fundação Rotária, falou sobre os Títulos Paul Harris, Safiras e Rubis, momento esse em que foram anunciadas as companheiras que fizeram significativas contribuições, sendo agraciadas com Rubis. Foram homenageadas Cristina Almeida França Soares Campos, Cláudia Freitas Valério, Fátima Ferreira Alves, Marinilza Monteiro Alves Pereira, Valéria França Garcia e a presidente Rosimeire Sant'Anna. 
 
Com os seus Cristais EREY nas mãos, 30 companheiras receberam a honraria que simboliza "Todos os Rotarianos, Todos os Anos", uma significativa contribuição para o ano presente. Receberam os Cristais as companheiras: Adela R. Franco, Ana Lúcia V. Augusto, Ana Maria L.S. de Oliveira, Anna S. Silva, Cátia Sperandio, Cláudia F. Valério, Dulcinéia S. Santos, Edna Dguer, Eliane M. Voogelar, Elizabeth C. T. Barbosa, Gelvana Flávio B. Reis, Giselle Cid Perez, Iara C. C. Genovese, Ilza C. Ramos, Isabela de Castro, Lia R. C. Fernandes, Liliane M. L. Destre, Márcia Y. S. Queiroz, Maria da Graça G. de Marcos C. Aulicino, Maria E. Visacrdi, Maria F. Romão, Mariângela F. Veiga, Marília A. Vieira, Melba Nadais Aidar, Rosilma M. Roldan, Rute Maria V. R. Couto, Solange Daud, Valéria F. Garcia, a presidente Rosimeire Sant'Anna e Viviane B. de Carvalho. 
 
Também foram realizadas as outorgas de oito Safiras às seguintes homenageadas: Márcia Lawont Atik, Maria Teresa F. A. Vaz Pedro, Mariângela Fortes Veiga, Elisabeth C. R. Teani Barbosa, Liliane Lyra Destre, Viviane Barreto de Carvalho, Dulcinéia Simões dos Santos e Rosângela Greghi Santos. 
 
As homenagens não cessaram! Também mereceu destaque a outorga de Títulos Paul Harris aos parceiros do clube, Luiz Antônio de Alvarenga, o Pepino, e Octacílio Sant'Anna Junior, marido da presidente presente. O companheiro de Rotary e grande apoiador das causas rotárias, João Bernardo Simões recebeu sua 1ª Safira, uma homenagem das rotarianas do clube. 
 
A presidente Rosimeire, ladeada por seu marido Octacílio, agradeceu pelo apoio recebido das companheiras, lembrando que, em tão pouco tempo de gestão, todas seguem comprometidas com as metas deste ano e dedicadas às causas abraçadas pelo clube. Para ela foi uma honra receber o casal governador. 
 
A governadora, primeira mulher a assumir a governadoria do Distrito 4420, sentiu-se muito a vontade e feliz, com o trabalho desenvolvido pelo clube, que possui um quadro associativo repleto de mulheres vencedoras e exemplos de dedicação às causas rotárias, sempre empenhadas em trabalhar pelos projetos humanitários. 
 
Após a festiva, foi realizada a assembleia com as sócias e uma visita à Santa Casa de Santos, onde o clube doou aparelhos cardiológicos, frutos de uma doação para o hospital, anunciada pela entidade em abril no valor de US$ 30 mil. Foram doados cinco eletrocardiógrafos, que serão utilizados para diagnósticos, e três cardioversores, aparelhos de suporte à vida. São equipamentos de última geração, destinados exclusivamente à ala SUS - Sistema Único de Saúde do hospital, onde o casal governador esteve, junto com a comitiva. 
 
A aprovação da verba se deu por meio de um projeto "Subsídio Global", que contou com a participação da Fundação Rotária e o apoio de um clube de Rotary situado em Tulsa, Oklahoma. Outros projetos foram apresentados durante a festiva, através de vídeo produzido especialmente para a divulgação dos trabalhos realizados pelo clube. 
 
Nas fotos, registros da festiva que marcou a Visita Oficial do casal governador ao RC Santos-Boqueirão. 


Galerias de Fotos:



COMENTE ESTA NOTÍCIA

* Nome    Digite aqui os números ao lado    446

A publicação das mensagens é moderada. Ao Distrito 4420 é reservado o direito de não incluir ou de remover mensagens por seu exclusivo critério. Não envie mensagens ofensivas ou de conteúdo impróprio. Aguarde um prazo de 1 a 3 dias para a publicação. Os campos marcados com asterisco são de preenchimento obrigatório. Seu endereço de e-mail não será publicado. Favor não escrever usando apenas MAIÚSCULAS.

* Email 
Seu Clube 
* Mensagem